Anúncio

Xarope de orégano e mel: remédio caseiro contra a tosse; confira

Fique por dentro de tudo sobre essa fantástica preparação

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você está a procura de eliminar a sua tosse seca de uma vez por todas, aqui é o seu lugar. Isso devido ao fato de que, hoje, 31 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir todos os detalhes sobre um remédio caseiro que te manterá afastado desse incômodo: o xarope de orégano e mel.

Continua depois da publicidade

O xarope de orégano e mel, sem dúvidas, vai trazer muitos benefícios para o seu organismo. Afinal, além de combater a tosse seca por conta das suas propriedades antitússicas, ele também agirá mantendo a sua imunidade alta. Quer ficar por dentro de tudo sobre essa preparação? Então, não deixe de conferir tudo agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Ingredientes do xarope de orégano e mel

Vale lembrar para todos os nossos leitores que preparar esse xarope é uma tarefa muito fácil. Afinal, além desse remédio caseiro contar apenas com dois ingredientes, ele também possui um simples modo de preparo.

Abaixo, você poderá ficar por dentro desses dois ingredientes necessários para o preparo do xarope de orégano e mel.

  • 4 colheres de sopa de mel;
  • 2 colheres pequenas de orégano.
Xarope de orégano e mel - Reprodução Canva
Xarope de orégano e mel – Reprodução Canva

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Modo de preparo

Inicialmente, em um recipiente de vidro, adicione as colheres de sopa de mel. Depois, junte também as colheres pequenas de orégano. Feito isso, misture os ingredientes por alguns minutinhos.

Logo em seguida, leve a sua preparação ao micro-ondas e ligue o aparelho por cerca de 1 minuto. Cheque a consistência do seu xarope. Se necessário, aqueça a sua preparação por mais 1 ou 2 minutinhos.

Por fim, retire o seu xarope do micro-ondas, misture a preparação com o auxílio de uma colher pequena e aguarde amornar. Sirva logo em seguida.

Como tomar o xarope de orégano e mel?

Para que você obtenha todas as propriedades antitússicas do xarope de orégano e mel, não deixe de tomar essa preparação três vezes ao dia. Sendo uma delas antes do café da manhã, outra após o almoço e a última antes de você dormir.

Além disso, você também vai gostar de saber dessa dica fantástica para o seu dia a dia: 10 alimentos que não podem ir ao micro-ondas em hipótese alguma

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More