Anúncio

Saiba os motivos pelos quais o suco de ora-pro-nóbis com limão está fazendo tanto sucesso

Conheça os benefícios dessa plantinha milagrosa e como incluí-la na alimentação

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se a natureza está repleta de plantas versáteis, essa é uma delas. Afinal, trata-se de uma arvorezinha bastante utilizada de diversas formas. Mas, você já imaginou como é possível aproveitar todos os seus benefícios preparando e tomando o suco de ora-pro-nóbis com limão? Nós não só sabemos como fazer isso, como ensinaremos a você. Para saber tudo sobre o assunto, basta seguir as dicas de hoje, 12 de março, no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Além de versátil, essa é uma planta bastante comum na flora brasileira. Assim, fica fácil encontrar um meio de aproveitar todos os seus benefícios. Inclusive, a plantinha encontra vários nomes a depender da região onde se encontra. Devido ao grande valor proteico, um dos seus nomes é “bife de pobre”. Entre as muitas maneiras de consumo, a espécie pode ser aproveitada em forma de farinha, refogado, chá e, também através do suco de ora-pro-nóbis com limão.

Continua depois da publicidade

Leia também: Pés rachados? Saiba como tirar rachaduras dos pés com bicarbonato e vinagre

Continua depois da publicidade

Benefícios do suco de ora-pro-nóbis com limão

Um dos seus principais benefícios é a quantidade de proteínas que a planta carrega. Inclusive essa é uma das razões pelas quais é chamada de “bife de pobre”, já que já foi muito utilizada para suprir as necessidades de proteínas. Mas, as vantagens não param por aí. O ora-pro-nóbis também traz outros benefícios como riqueza em fibras, ferro, fósforo, vitaminas A, B e C.

Quando se faz o consumo a partir do suco de ora-pro-nóbis com limão, se potencializa ainda mais o consumo de vitamina C. Afinal, a fruta também é rica nesse nutriente tão importante para a saúde. Essa combinação consegue fortalecer a imunidade, reduzir o colesterol,  melhorar a pele, equilibrar a glicemia, melhorar o aspecto dos cabelos e muitas outras vantagens.

Saiba mais: Economia de energia elétrica: veja agora 3 dicas que farão você realmente economizar no final do mês

Suco de ora-pro-nóbis com limão - Reprodução Canva
Suco de ora-pro-nóbis com limão – Reprodução Canva

Como fazer

Além de muito saboroso, esse é o tipo de suco muito fácil de se fazer. Para isso, você precisará apenas de:

  • 500 ml de água filtrada;
  • 10 folhas de ora-pro-nóbis;
  • Suco de meio limão.

Para a preparação, basta levar os ingredientes ao liquidificador e batidos por uma média de 2 minutos. Em seguida, basta coar e tomar o suco de ora-pro-nóbis com limão. Se quiser incrementar ainda mais o sabor, outras plantas podem ser utilizadas. Como exemplo disso, o abacaxi e a laranja são excelentes opções.

Você também vai gostar de saber: Quer deixar o quarto mais fresco no calor? 5 dicas para amenizar, testadas e aprovadas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More