Anúncio

Aprenda como fazer produtos de limpeza caseiros sem aditivos químicos

Se você estiver procurando como fazer produtos de limpeza caseiros para economizar, como fonte de renda e sem aditivos químicos, acompanhe a leitura

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 13 de março – Neste domingo, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como fazer produtos de limpeza caseiros. Já que os artigos utilizados com frequência durante a higienização do lar receberam uma alta de aproximadamente 10% durante os últimos 10 meses. 

Continua depois da publicidade

Porém, a economia não acontece apenas no bolso do consumidor, conforme o artigo publicado pelo Jornal de Negócios do Sebrae em 2021, na revista Pequenos Empreendedores Grandes Negócios. Há casos de empresários mudando de vida após a comercialização de produtos similares, portanto, acompanhe a matéria que, com apenas alguns ingredientes simples, você conseguirá aprender como fazer produtos de limpeza caseiros.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como fazer um aromatizador de ambiente caseiro e se surpreenda com o resultado

Continua depois da publicidade

Como fazer produtos de limpeza caseiros e sem químicos

Embora existam centenas de receitas de produtos de limpeza caseiros, nesta matéria separamos aqueles que contam com uma higienização eficiente e que não usam aditivos químicos. Portanto, se tornam opções sustentáveis e acessíveis para tornar a sua faxina muito mais econômica. Veja mais abaixo.

Aprenda como fazer produtos de limpeza caseiros sem químicos (Foto: Canva Pro)
Aprenda como fazer produtos de limpeza caseiros sem químicos (Foto: Canva Pro)

Amaciante de roupa

Caso você esteja procurando um produto eficiente para deixar suas peças de roupa ainda mais cheirosas, vale a pena acompanhar o passo a passo. Portanto, inicialmente, pegue 2/3 de xícara de vinagre branco e combine com 1/2 copo de sabão em pó. Após diluir o conteúdo adequadamente, acrescente metade de um sabonete ralado e resguarde em um recipiente.

Sabão em pó para lavar roupas

Um produto altamente eficiente na higienização de roupas é o sabão em pó. Se você quiser fabricar este item rapidamente, basta usar um sabonete e ralar. Após isso, acrescente ¾ de xícara de refrigerante. Posteriormente, coloque 15 gostas de óleo essencial de lavanda e eucalipto. Agora, insira 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e coloque todos os ingredientes no liquidificador até ficar um pó fino.

Saiba mais: Sabão caseiro de soda líquida: aprenda fazer o seu com poucos ingredientes e em menos de 24 horas

Limpa móveis

Por último, se você quiser fabricar um limpa móveis altamente eficiente, basta combinar  ¼ xícara de azeite, a mesma quantidade de água com 1 e 1/2 colher de chá de sabão líquido. Em seguida, combine os ingredientes em um recipiente até que fique integrado. Assim, agora você já sabe como fazer produtos de limpeza caseiros de forma rápida e eficiente.

Saiba mais: Afinal, tem como fazer clareamento dental caseiro? Respondemos agora essa dúvida frequente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More