Anúncio

Vinagre de maçã no cabelo: saiba os benefícios e como utilizá-lo para deixar seus fios ainda mais saudáveis

Aproveite e veja outras vantagens desse produto para a estética corporal

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Novo Hamburgo, 25 de abril de 2022, por Priscila Lampert – Você sabia que o vinagre de maçã no cabelo é ótimo aliado aos fios e à estética? Além de melhorar a beleza dos cabelos, ele ainda ajuda a combater caspas e outros fatores que incomodam e podem causar irritações no couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Esse ingrediente super econômico, também auxilia na pele e é um ótimo aliado da beleza. Então, se você deseja aprender mais sobre vinagre de maçã no cabelo e na pele, continue sua leitura e veja para que serve, como usar e muito mais. Aliás, esse ingrediente é um ótimo aliado dos cabelos e da pele.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Dê um basta definitivo! Aprenda como eliminar baratas com vinagre; veja o que fazer

Continua depois da publicidade

Saiba para que serve e como usar o vinagre de maçã no cabelo

vinagre de maçã no cabelo
Vinagre de maçã no cabelo: saiba os benefícios e como utilizar / Fonte: Canva Pro

Se você está curioso sobre como usar e para que serve vinagre de maçã no cabelo, veja esse conteúdo que o Casa & Agro preparou. Quando aplicado nos cabelos, conforme explica a matéria do blog Ana Maria Braga, do site Globo, publicada em 10 de setembro de 2021, o vinagre de maçã apresenta ação anti-inflamatória e ajuda no combate à caspa. Ele também aumenta o brilho, reduz o frizz, controla a oleosidade e ajuda na limpeza dos fios e na selagem das cutículas dos cabelos.  

Para usá-lo, basta aplicar o produto no couro cabeludo quando estiver sujo e massagear. Aguarde por cerca de cinco minutos e já pode lavar normalmente. Para aumentar ainda mais seus efeitos, você também pode lavar com shampoo, enxaguar e, após, aplicar o vinagre de maçã no cabelo, por toda a extensão dos fios. Coloque uma touca térmica e deixe agir por cerca de 25 minutos. Após, hidrate e lave normalmente.

Portanto, confira também: Sem tempo para lavar os cabelos? Conheça 3 truques para que pareçam limpos mesmo estando sujos

Saiba agora outros tratamentos estéticos com esse vinagre

Além de aplicar vinagre de maçã no cabelo, esse ingrediente também é um ótimo aliado da pele. Ele controla também controla a oleosidade da pele, reduz as acnes e ajuda a fechar os poros. Além disso, esse item também ajuda na renovação celular e clareia regiões escurecidas e ajuda a tirar odores.

Para aplicar no rosto, basta diluir uma colher de sopa do produto em quatro partes de água e massagear delicadamente com as mãos. Após, hidrate da forma que preferir. Já no corpo, é só diluir o vinagre com o hidrante e aplicar massageando com as mãos. Por fim, para reduzir odores dos pés e axilas, é só aplicar o vinagre puro nas regiões, com o auxílio de um algodão. Dessa forma, hoje você aprendeu como usar vinagre de maçã no cabelo e na pele.

Ademais, leia também:Aprenda a fazer pré-poo caseiro: conheça 4 formas práticas de cuidar dos cabelos antes de lavar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More