Anúncio

Açúcar empedrado na despensa: veja as causas e como evitar este problema

Se você já se deparou durante o café da tarde com açúcar empedrado, veja como evitar o problema e as causas para este problema

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 13 de março – Quando abrimos a açucareira para nosso café, eventualmente podemos encontrar açúcar empedrado. Certamente, essa é uma das situações mais desagradáveis pelo qual passamos. Contudo, segundo a publicação da UOL de 2018 escrita por Thais Szego, quando temos este cenário, quer dizer que o alimento esteve em contato com uma grande quantidade de umidade. Logo, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como solucionar este problema.

Continua depois da publicidade

Embora existam pessoas que costumem jogar fora o açúcar empedrado, na verdade, há formas de recuperar a integridade deste alimento. Acompanhe a matéria até o final para conhecer mais sobre as causas e soluções para esta questão.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Veja alguns macetes de como conservar palmito fresco sem perder o sabor e nutrientes

Continua depois da publicidade

Como corrigir açúcar empedrado

Açúcar empedrado na despensa, veja as causas e como evitar este problema (Foto: Canva Pro)
Açúcar empedrado na despensa, veja as causas e como evitar este problema (Foto: Canva Pro)

Assim, se você quiser corrigir o açúcar empedrado, o processo é bastante simples. Primeiramente as causas para isso acontecer estão relacionados a alta umidade ou ressecamento. Dessa forma, uma das opções é o uso de um pão francês.

Se você colocar um pedacinho dentro do açucareiro durante aproximadamente 6 horas, conseguirá devolver a integridade a este alimento. Em seguida, retire o pedacinho e feche o pote novamente. No entanto, não se esqueça de repetir o método pelo menos 1 vez por mês.

Por outro lado, se você estiver procurando uma alternativa imediata para que o açúcar volte ao normal, também há uma opção. Neste caso, vale a pena colocar as partes endurecidas em um potinho dentro do micro-ondas. Basta colocar apenas 30 segundos e você conseguirá utilizar de forma regular.

Confira mais: Como conservar morangos na geladeira: descubra como ter essa fruta sempre a disposição em suas receitas

Como evitar que o açúcar fique duro

Agora que você já sabe algumas alternativas para corrigir o endurecimento de açúcar, é necessário que aprenda como evitar novas situações similares. Assim, além da manutenção 1 vez por mês com a peça de pão, também há outras opções para evitar que esta questão se repita.

Uma forma excelente de resguardar não apenas endurecimento, se não outros problemas como formigas ou perda de textura, é investir em potes herméticos. Já que, graças a suas características, você conseguirá manter a integridade dos ingredientes. Além disso, o açúcar empedrado pode ser eliminado da sua vida com o uso de um pedacinho de papel toalha no fundo do recipiente.

Saiba mais: Por que e como branquear legumes? Veja essa técnica que muitos chefs apelam para conservar melhor os alimentos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More