Anúncio

Adeus baratas! Mistura caseira para eliminar baratas em apenas 1 dia, veja como fazer

Acabe com as baratas utilizando uma estratégia simples, barata e com elementos que você tenha em casa

Foto do revisor (Pereira Batista)
Revisado por: (Pereira Batista)
Anúncio


Montes Claros, 20 de março de 2022 – Lidar com pequenos insetos em casa é sempre um grande desafio. Mas, há uma espécie em particular capaz de tirar a paz mesmo dos mais corajosos. Por isso, em terra de insetos, quem tem boas técnicas de como eliminar baratas é rei. E, mais do que coragem, os combatentes de baratas também demonstram preocupação com a saúde da casa.

Continua depois da publicidade

A melhor notícia sobre o assunto é que saber como eliminar baratas requer apenas apena a utilização de elementos simples. Apesar da simplicidade, são ferramentas bastante eficazes, e que você provavelmente já tem em casa.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como limpar mofo da parede: veja como eliminar este perigoso fungo

Continua depois da publicidade

Método caseiro de como eliminar baratas

Além do nojo que as esses insetos despertam, os riscos de sua presença são muito maiores. Afinal, as baratas são portadoras em potencial de todos os tipos de bactérias, fungos protozoários e vírus. Assim, oferecem muito risco aos humanos. Alguns desses riscos estão dispostos por Maria Júlia Marques, em matéria para a Uol, em 03 de dezembro de 2018.

Aqui no Casa & Agro você vai aprender a eliminar esses riscos, juntamente com os insetos. Para isso, vai precisar apenas de elementos simples, que você provavelmente já tem em casa; açúcar e bicarbonato de sódio.

Como eliminar baratas - Reprodução Canva
Como eliminar baratas – Reprodução Canva

A ideia é fazer uma armadilha para os insetos, misturando o açúcar e o bicarbonato, colocando em potinhos e os dispondo pela casa. Enquanto o açúcar atrai as baratas, o bicarbonato as envenena. Assim você se verá livre delas antes que se dê conta.

Saiba mais: Benefícios da lichia: entenda porque esta fruta deve incrementar a sua dieta imediatamente

Como evitar o aparecimento das baratas

Além de combater o ataque das baratas, você também pode agir em prevenção ao aparecimento delas. Isso pode ser feito a partir de dicas igualmente simples, mas que podem evitar muitas situações desagradáveis com esses insetos. Elas vão evitar que você tenha que lidar com a presença e riscos que podem causar.

Então, além de aplicar as dicas de como eliminar baratas, você precisa tomar algumas outras atitudes. Você pode, por exemplo, utilizar telas protetoras em ralos, deixar os lixos fechados, evitar o acúmulo de restos de comida e diminuir as ocorrências de umidade pela casa. Aliadas às dicas de combate, essas atitudes vão deixar a sua casa livre do domínio desses insetos repugnantes.

Você também vai gostar de saber: Como economizar no mercado: veja dicas para manter o orçamento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More