Anúncio

Como limpar tênis branco sem necessidade de esfregar e sem danos

Se você adora aquele visual elegante, mas suas peças favoritas estão sujas, aprenda como limpar tênis branco

Foto do revisor (Pereira Batista)
Revisado por: (Pereira Batista)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 20 de março de 2022 – Peças brancas são excelentes coringas no nosso guarda-roupas, proporcionando combinações elegantes e clássicas. No entanto, demandam maior atenção no momento de higienização, pois estão mais sujeitas a detalhes na sua aparência. Por esse motivo, aqui você aprenderá como limpar tênis branco sem necessidade de esfregar.

Continua depois da publicidade

Embora pareça complicado, saber como limpar tênis branco sem produtos especializados, na verdade, é bastante simples. Por esse motivo, acompanhe o Casa & Agro para saber o passo a passo para higienizações diárias, mas também para limpezas profundas, vale a pena conhecer mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar chulé de sapatos: passo a passo para evitar

Continua depois da publicidade

Como higienizar sapato branco no dia a dia

Como limpar tênis brancos sem necessidade de esfregar e sem danos (Foto: Canva Pro)
Como limpar tênis brancos sem necessidade de esfregar e sem danos (Foto: Canva Pro)

Segundo a publicação de Maria Clara Vieira, em 28 de março de 2020, para a Casa Vogue da Globo, os sapatos, assim como outros itens do lar como o capacho, albergam até 80% dos micro-organismos presentes nas calçadas. Por esse motivo, a higiene constante dos nossos calçados é muito mais do que uma questão estética.

Se engana quem acredita que a limpeza de sapatos precisa ser apenas quando as marcas são evidentes, por esse motivo, separe um tempo para manter os seus calçados impecáveis. A higiene diária deve ser feita antes de utilizá-los, e demanda apenas alguns segundos e ajuda de um lenço umedecido. Após adquirir este hábito, você perceberá como a estética está muito melhor.

Entenda mais: Chá para desinchar os pés: aprenda fazer esta infusão natural e veja o que causa a deformação nos seus membros

Como limpar tênis branco: higienização mais pesada

Por último, se você quer fazer uma higienização pesada, isso também é bastante simples. Neste caso, esquente água até encher uma bacia, em seguida acrescente 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 copo de vinagre. Posteriormente, mergulhe o seu calçado e deixe durante aproximadamente 2 horas.

Finalmente, enxágue com bastante água e com uma esponja de dentes. Caso você perceba que há manchas na sola ou na palmilha do seu sapato, o processo para saber como limpar tênis branco é um pouco diferente. Assim, aplique um pouco de pasta de dentes para eliminar qualquer amarelado ou sujeira um pouco mais difícil. Por último, retire os resíduos com água e deixe secar em um local arejado e sem sol.

Saiba mais: Como consertar cadarço desfiado: passo a passo para salvar seu calçado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More