Anúncio

Frutas para reidratação em um dia de calor são uma boa ideia; confira ótimas sugestões

Veja as melhores opções para se hidratar no calor

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Colatina, 19 de setembro de 2022, por Jamilli Alves – Essencial para pessoas, animais e plantas, a hidratação é um fator de extrema importância para a manutenção da saúde e da vida. Por isso, a natureza já providenciou boas opções de frutas para reidratação.

Continua depois da publicidade

Além das frutas de reidratação, ainda é possível encontrar na natureza alguns outros alimentos ricos em água, como é o caso dos legumes. Assim, manter a hidratação em dia fica bem mais fácil nos dias de calor, já que existem tantas opções.

Continua depois da publicidade

4 frutas que são ricas em água

A maioria das frutas tem mais água que polpa em sua composição. Mas, existem algumas que possuem tanto desse componente vital que pode representar a quase sua totalidade. Então, veja quais são:

Continua depois da publicidade
  1. tomate;
  2. melancia;
  3. morango;
  4. laranja.

De acordo com a matéria feita pela redação do VivaBem UOL, em 15 de agosto de 2022, essas frutas, respectivamente, possuem 96%, 95%, 92% e 90% de água em suas composições. Ou seja, excelentes frutas de reidratação, em especial nos dias de calor.

Imagem extraída do site UOL
Imagem extraída do site UOL

Além dessas frutas, a matéria ainda cita o famoso abacaxi, o melão e o pêssego. Eles possuem mais de 80% de água em sua composição e vão te a ajudar a variar o seu cardápio hidratante no dia a dia.

Quais legumes são ricos em água?

Ainda de acordo com a matéria, existem alguns legumes que tem ainda mais água em suas composições. Assim, eles são uma boa pedida para as refeições nos dias quentes. Veja algumas ótimas opções de legumes:

  • pepino;
  • alface;
  • abobrinha.

Esses legumes possuem mais de 90% de água em suas composições, alguns até mais que as frutas de reidratação citadas, o que facilita o preparo de refeições mais hidratantes e saudáveis. Então, não deixe de tê-los em sua geladeira e de incluí-los na sua alimentação diária.

Frutas para reidratação em um dia de calor são uma boa ideia, confira boas sugestões - Foto: Pixabay
Frutas para reidratação em um dia de calor são uma boa ideia, confira boas sugestões – Foto: Pixabay

Como se hidratar mais rápido?

A verdade é que não existem meios de tornar a sua hidratação mais rápida, porque o corpo leva o seu tempo para absorção dos líquidos. Mas, é possível ter um estilo de vida que te mantenha sempre hidratado ao adotar alguns hábitos simples, dentre eles:

  • sempre beber pequenas quantidades de água, no decorrer de todo o dia;
  • incluir frutas e legumes no cardápio diário;
  • tomar suco de laranja;
  • não deixar de beber água enquanto se exercita.

São hábitos bem simples, mas que trazem muito resultado. Isso porque, uma boa hidratação, é importante para a saúde da pele, do cabelo e até do cérebro. Isso mesmo! Às vezes, a fadiga e o cansaço são resultado de uma hidratação deficiente, e as frutas de reidratação podem ajudar.

Não adianta, também, beber muita água em um mesmo momento. Já que, isso pode provocar problemas de saúde, devido a rápida diluição do sódio. Então, sempre fracione a quantidade total de água durante todo o seu dia. Assim, você vai se manter hidratado da forma correta.

Agora que você já sabe quais são as frutas para reidratação, e os legumes também, comente aqui quais você costuma usar no seu dia a dia e quais são os seus hábitos de hidratação. Ah, mas não se esqueça de navegar aqui no Casa e Agro e veja muitas outras matérias interessantes.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More