Anúncio

Como instalar quadros: passo a passo para não ter que chamar terceiros

Uma das tarefas domésticas que mais trabalho dão para os iniciantes é saber como instalar quadros, então, desvende o mistério facilmente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como instalar quadros é uma tarefa que precisa ser conquistada, caso você queira mais autonomia no momento de transformar o seu lar. Então, nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito deste processo, com segurança, praticidade e através de diversos métodos que se adaptam com suas necessidades.

Continua depois da publicidade

Como instalar quadros não é um bicho de sete cabeças, na verdade, pode ser feito facilmente seguindo alguns passos simples. Assim, não haverá necessidade de chamar alguém para conseguir deixar um cômodo ainda mais bonito e com grande personalidade.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Casa pequena? Saiba como decorar e deixar um mimo gastando pouco

Continua depois da publicidade

Passo a passo para instalar quadros

Como instalar quadros: passo a passo para não ter que chamar um terceiro (Foto: iStock)
Como instalar quadros: passo a passo para não ter que chamar um terceiro (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário avaliar o local e a peça que você deseja instalar. Assim, veja se será necessário usar a furadeira, e também qual seria o tamanho mais apropriado. No entanto, dependendo do peso e do local, é possível usar um prego facilmente, além disso, avalie a necessidade de usar uma escada para melhor disposição.

Agora, com ajuda de uma fita métrica ou trena, estabeleça o meio e faça as marquinhas para saber onde pregar ou furar. Além disso, use um nível para garantir que esteja nivelado. Em seguida, se você for pregar, é necessário bater com força até que fique a uma distância considerável para que seu quadro fique pronto.

Porém, se você for colocar quadro com furadeira, é necessário colocar uma broca do número adequado à bucha que você tem disponível. Assim, com paciência, força e um pouco de cuidado, comece a fazer o furo, e quando terminar, com ajuda de um martelo, coloque a bucha e o parafuso. Assim, resta colocar o quadro na parede e seu cômodo terá outra identidade.

Confira mais: Quais são as ferramentas para casa? Veja quais itens você precisa e para que servem

Como instalar quadro sem pregos e furadeira

No entanto, se por algum motivo você estiver procurando como instalar quadros sem ajuda de pregos ou furadeira, isso também é possível. Com ajuda de uma fita dupla face resistente, é possível colocar algumas decorações na sua parede com segurança, porém, não podem ultrapassar o peso suportado pelo material para não despencar, pois, isso poderá acabar trazendo danos não apenas ao quadro, senão também à parede.

Saiba mais: Como instalar forro PVC: passo a passo, vantagens e desvantagens do material

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More