Anúncio

Faça sua própria cera caseira para carro; deixe-o brilhando sem gastar quase nada

Veja essa opção prática e econômica para manter seu automóvel brilhando

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Delfim Moreira, 20 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – Fazer uma cera caseira para deixar o carro brilhando é um caminho sem volta para a economia. Entretanto, ela precisa ser eficaz e feita com cuidado para não ter nada que arranhe o material do carro. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, encontramos uma opção prática e muito econômica que, por sinal, é muito eficiente e vai deixar o carro novinho. Portanto, se quer aprender essa receita, veja como fazer sua cera caseira para carros e, ainda, confira as dicas de aplicação para não errar e deixar seu automóvel com um brilho sem igual.

Continua depois da publicidade
Faça sua própria cera caseira para carro; deixe-o brilhando sem gastar quase nada - Fonte: canva
Faça sua própria cera caseira para carro; deixe-o brilhando sem gastar quase nada – Fonte: Canva

A cera pastosa pode ser bem trabalhosa, então, para manter o brilho por mais tempo, é fundamental usar a cera líquida. Para preparar uma cera líquida caseira você precisará dos seguintes ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 200 ml de cera líquida de carnaúba para piso;
  • 30 ml de emulsão de silicone branca.

Após separar a quantidade exata, misture muito bem esses dois ingredientes e, depois, passe para um recipiente para armazenar e, pronto, já pode aplicar para dar mais brilho ao automóvel. Se preferir, também dá para usar um borrifador para aplicar.

Faça sua própria cera caseira para carro; deixe-o brilhando sem gastar quase nada - Fonte: canva
Faça sua própria cera caseira para carro; deixe-o brilhando sem gastar quase nada – Fonte: canva

Essa cera não é líquida, mas, é muito eficiente e prática de fazer. Além disso, ela proporciona um brilho impecável e seu custo é muito mais em conta do que produtos profissionais, visto que o resultado também é excelente.

Materiais necessários para preparar essa cera caseira

  • 3 colheres de cera de abelha;
  • 300 gramas de cera de carnaúba pastosa;
  • 25 ml de emulsão de silicone;

Em um pote médio, acrescente os 3 ingredientes e misture bem com uma espátula até a mistura virar um creme pastoso. Logo depois, é só fazer a aplicação da cera caseira no carro limpo e longe de luz solar.

Primeiramente, é importante que o carro esteja limpo e, segundo uma matéria feita pela redação do site Terra em 22 de fevereiro de 2019, a lavagem precisa ser com sabão neutro. Tudo isso é necessário para não danificar a pintura e, consequentemente, prejudicar a textura na hora de encerar.

Faça sua própria cera caseira para carro; deixe-o brilhando sem gastar quase nada
Faça sua própria cera caseira para carro; deixe-o brilhando sem gastar quase nada

A cera deve ser aplicada sempre em movimentos circulares, e com um paninho limpo, para não conter nenhum resíduo que pode arranhar o material. Dessa forma, sempre mantenha ao lado do kit de polimento vários tecidos de microfibra.

Também é de suma importância tanto aplicar a cera quanto fazer o polimento na sombra para não manchar o carro. Então com o carro limpo, passe um pouco de cera por um lado do automóvel e, logo em seguida, já venha com outro paninho polindo. Depois, é só fazer o outro lado e, pronto.

Agora com duas opções de cera caseira fica fácil manter seu carro sempre brilhando. Aproveite para acompanhar mais dicas para ajudar na rotina com as matérias do nosso blog Casa e Agro e não perca a chance de deixar o dia a dia mais prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More