Anúncio

Eletrodomésticos amarelados? Mistura caseira para restaurar a cor; veja

Deixe seus eletrodomésticos como novos de novo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Jarinu, 03 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Você está procurando uma solução para seus eletrodomésticos amarelados? Logo, saiba que é possível, sim, clarear geladeira, micro-ondas, liquidificador, batedeira, forno elétrico e até mesmo, utensílios. E o melhor de tudo: de uma forma simples em casa.

Continua depois da publicidade

Com alternativas caseiras e baratas, você conseguirá deixar seus eletrodomésticos amarelados como novos. Então, é só nos acompanhar na leitura desta matéria e anotar essas dicas fáceis e colocar a mão na massa ainda hoje.

Continua depois da publicidade

Como limpar eletrodomésticos amarelados?

Para deixar qualquer eletrodoméstico como se fosse novo, você precisará de poucos materiais. Portanto, anote e se surpreenda com o resultado:

Continua depois da publicidade
  • Plástico filme;
  • Água-oxigenada volume 40;
  • Secador de cabelos ou luz solar.

Coloque a água-oxigenada em um recipiente para facilitar a aplicação e, então, aplique em todas as partes amarelas com a ajuda de um pincel. Em seguida, cubra as partes que receberam o produto com plástico filme.

Se for possível, mantenha esse eletrodoméstico em um local que receba sol. Caso contrário, use um secador de cabelos para aquecer o plástico filme e, assim, derreter o amarelado do plástico e gerar o efeito clareador.

Aguarde por cerca de 3 horas e retire o plástico filme. Por fim, remova a água-oxigenada do seu eletrodoméstico, usando o lado macio de uma esponja. Como resultado, uma mudança radical, passando de eletrodomésticos amarelados à aparência de eletrodomésticos novos.

Por que os eletrodomésticos ficam amarelados?

Os eletrodomésticos na cor branca, com o passar do tempo, vão ficando amarelados nas laterais por serem de plástico. Logo, isso acontece, principalmente, devido à exposição desse material ao sol. 

Outro fator para que o amarelado surja, é o acúmulo de sujeira, bem como de gordura. Desse modo, mantenha tanto a parte de plástico quanto a parte emborrachada sempre limpas. 

Essas dicas valem para liquidificador, batedeira, forno elétrico e utensílios domésticos em geral. Por último, para não deixar os eletrodomésticos amarelados, seque-os bem após a limpeza diária.

Como tirar o amarelado dos eletrodomésticos com bicarbonato?

Primeiramente, misture o bicarbonato de sódio com vinagre branco e com um pincel ou esponja, aplique por toda a parte amarelada, seja da geladeira ou do micro-ondas. Dessa forma, espere agir por cerca de 30 minutos.

Finalize limpando bem com detergente e secando com um pano. Você verá as manchas mais recentes sumirem por completo. Agora, as mais antigas, embora não voltem a ficar brancas de novo, pelo menos ficam bem mais claras. Enfim, o resultado vale a pena.

Que tal fazer o teste em seus eletrodomésticos amarelados aí na sua casa? Do mesmo modo, nosso convite é para você conhecer mais dicas incríveis, acessando o Casa & Agro. Ah! Não deixe compartilhar com os amigos essas dicas. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More