Anúncio

Aprenda a dessalgar bacalhau para o Final do Ano; veja as dicas

Com as comemorações de Final do Ano batendo na porta é comum que algumas questões apareçam

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O bacalhau é o prato central de muitas refeições no Final do Ano. Porém, todo mundo que está acostumado com este prato sabe sobre uma questão: normalmente compra-se bastante salgado. Assim, nesta sexta-feira, 17 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como dessalgar bacalhau.

Continua depois da publicidade

A missão de dessalgar bacalhau se torna extremamente importante, já que se não for feito, o sabor do seu prato pode se ver completamente prejudicado. Assim sendo, acompanhe abaixo o que você pode fazer para deixar este processo simples e rápido para suas ceias.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Dicas infalíveis para limpar prata com produtos caseiros e arrase no Final de Ano

Continua depois da publicidade

Passo a passo para dessalgar bacalhau

Aprenda a dessalgar bacalhau para o Final do Ano, veja as dicas (Foto: iStock)
Aprenda a dessalgar bacalhau para o Final do Ano, veja as dicas (Foto: iStock)

Embora possa parecer uma tarefa complicada, dessalgar bacalhau é bastante simples quando se sabe o passo a passo. Portanto, em primeiro lugar, é necessário que lave bem as postas com bastante água corrente gelada para retirar os excessos de sal.

Após, com ajuda de uma vasilha grande com tampa onde a peça de bacalhau caiba, encha de água fria e mergulhe o peixe com a pele virada para cima. A continuação, tampe e coloque na geladeira. Neste momento, você deverá trocar de água a cada 3 ou 4 horas, sempre colocando água gelada, inclusive você pode adicionar cubos de gelo.

Quando passarem umas 12 horas, verifique se o peixe está devidamente dessalgado e no ponto, ao experimentar um pedacinho da parte mais grossa. Assim, você conseguirá prosseguir com o restante da receita e surpreender todos os seus convidados no Final do Ano.

Saiba mais: Como eliminar manchas na pele: festas de final do Ano com rosto rejuvenescido  

Outras alternativas

Cientes que o processo anterior demanda várias horas, há outras opções que permitem o mesmo processo de forma mais rápida. Porém, a mais eficiente é com ajuda do leite. Para retirar o sal, é necessário colocar o peixe dentro de uma panela com leite e levar ao fogo sem ferver. Após, alguns minutos, você verá o resultado eficiente com o seu bacalhau pronto para o uso.

Finalmente, outra alternativa para dessalgar bacalhau é recorrer à farinha de mandioca. Ao cobrir com este ingrediente, é possível retirar o sal do peixe em apenas 30 minutos. Embora pouco comum, este processo é altamente eficiente e é o preferido daqueles chefs que precisam de mais agilidade. Assim sendo, agora você sabe diversos métodos para tirar o sal e encarar suas receitas favoritas.

Confira mais: Como cortar melancia para enfeitar mesa: saiba modelar a fruta para as festas de final de ano

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More