Anúncio

Dicas para cuidar cabelo cacheado: aprenda como lidar com este tipo de cabelo

Cada cabelo conta com suas próprias características

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem tem o cabelo cacheado ou crespo sempre precisa se atentar a uma rotina de cuidados para obter bons resultados. Assim, embora demandante, você terá uma aparência muito melhor com os seus fios e sua autoestima. Logo, acompanhe nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, mais informações sobre como cuidar cabelo cacheado.

Continua depois da publicidade

Cuidar cabelo cacheado nunca foi tão fácil. Com apenas algumas dicas simples, você conseguirá obter aquelas madeixas de revistas que sempre sonhou. Logo, não há necessidade de processos caros ou cremes que não oferecem o que prometem. Resta acompanhar o passo a passo e você terá os cachos que merece.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Tratamentos caseiros para cabelo ralo: melhore hoje mesmo o volume de seus fios com nossas dicas

Continua depois da publicidade

Como cuidar de cabelo cacheado

Dicas para cuidar cabelo cacheado: aprenda como lidar com este tipo de cabelo (Foto: iStock)
Dicas para cuidar cabelo cacheado: aprenda como lidar com este tipo de cabelo (Foto: iStock)

De antemão, para que seu cabelo cacheado se desenvolva o melhor possível, é importante seguir uma rotina de cuidados apropriados. Assim, terá os seus cachos saudáveis e bem tratados, mas isso não precisa ser diretamente no salão, pode ser parte da sua rotina no dia a dia.

Em primeiro lugar, invista em hidratação, pois os cabelos cacheados e crespos tendem a se ressecarem nas pontas. Isso porque o formato impede que o óleo natural da raiz chegue até a ponta. Assim, é importante que siga um cronograma capilar, focado à nutrição e desenvolvimento das suas madeixas.

Após este processo, adicionar uma umectação na sua rotina de cuidados será de grande ajuda, pois tratará o ressecamento desde o início. Além de repensar os produtos que costuma usar, pensando em um shampoo menos agressivo, também vale a pena verificar um finalizador de qualidade para sair com a melhor textura no seu cabelo.

Entenda mais: Como recuperar os cachos após transição capilar: veja alguns métodos

Dica adicional para o dia a dia

Agora que você já sabe cuidar cabelo cacheado é possível que queira tê-los sempre no lugar, com grandes texturas e o dia inteiro mostrando a sua beleza. Assim sendo, a melhor alternativa para isso é contar com uma misturinha em um borrifador. É útil durante o dia para dar um upgrade e também para aqueles dias que não irá lavar os fios. Logo, o truque é borrifar com um pouco de óleo e água aqueles locais que você tem mais dificuldade.

Saiba mais: Quais são os melhores óleos para cabelos cacheados e crespos? Conheça 5 opções incríveis para abrilhantar seus cachos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More