Anúncio

Passo a passo para limpar forno rapidamente e sem acidentes; veja como

Os eletrodomésticos também precisam de atenção na hora da faxina

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O forno é um eletrodoméstico bastante utilizado pela maioria das famílias brasileiras. No entanto, o uso constante também traz suas marcas. Por esse motivo, eventualmente é possível que acumule sujeira ou resíduos que prejudicam a estética. Assim, nesta quinta-feira, 10 de março, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá o passo a passo para limpar forno. 

Continua depois da publicidade

Embora esquecidos, os aparelhos que usamos no dia a dia também merecem a sua atenção no momento da faxina. Por outro lado, também é frequente que tenhamos receio do método adequado para sua higienização. Logo, acompanhe a matéria até o final para entender por completo como deve limpar forno com segurança.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar panela queimada por dentro: veja como deixar seu utensílio com aspecto de novo com estas dicas

Continua depois da publicidade

Passo a passo para limpar forno adequadamente

Passo a passo para limpar forno rapidamente e sem acidentes, veja como (Foto: Canva Pro)
Passo a passo para limpar forno rapidamente e sem acidentes, veja como (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, antes de seguir com as dicas de método e misturinha caseira, é importante pensar na periodicidade desta higienização. Neste caso, segundo especialistas, é fundamental limpar após o uso. Porém, se isso não for possível, no mínimo 1 vez por semana, dedique certa atenção ao seu forno.

Assim, comece retirando o eletrodoméstico da tomada, desligando o fornecimento de gás. Embora óbvio, é sempre importante ressaltar que deve aguardar o forno esfriar por completo antes de qualquer limpeza. Em seguida, retire as grelhas e limpe-as na pia da cozinha com ajuda de uma misturinha de água morna com detergente. Após esfregar com uma esponja macia, continue o processo na parte interna do aparelho.

Posteriormente, após retirar toda a gordura com este método, use um pano úmido com desengordurante e limpe as manchas mais difíceis. Em seguida, não se esqueça de aplicar o produto nas borrachas e porta, atingindo cada uma das partes do eletrodoméstico. Finalmente, com um tecido limpo, seque o forno por completo e coloque de volta as grelhas.

Confira mais: Como limpar tela de tv smart: truques caseiros para tirar manchas sem danificar o aparelho

Cuidados durante a limpeza

Por último, agora que você já sabe como limpar forno, é importante prestarmos atenção a algumas dicas de segurança. Além de esperar que o aparelho esteja frio, desligado e também sem fornecimento de gás, é fundamental que nunca use produtos abrasivos ou com amoníaco na sua composição. O motivo disso é a possibilidade dos resíduos permanecerem e contaminarem os alimentos, causando perigos para a saúde dos consumidores.

Saiba mais: Como limpar parede branca: remova sujeiras e encardidos rapidamente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More