Anúncio

Dicas para lavar tênis sem estragar: escolha a melhor alternativa conforme sua rotina

Nem sempre sabemos como higienizar adequadamente alguns itens, assim, veja algumas dicas para lavar tênis sem estragar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Com o passar do tempo, é normal que algumas das nossas peças acabem sujando, porém, quando não sabemos exatamente como higienizar, podemos acabar tendo graves problemas na integridade dos objetos. Logo, nesta sexta-feira, 11 de março, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como lavar tênis sem estragar a partir de diversos métodos.

Continua depois da publicidade

Embora existam várias técnicas para lavar tênis sem estragar, aqui abordaremos algumas opções, permitindo que escolha aquela que melhor se adapta ao seu perfil. Assim, acompanhe a matéria até o final para saber como higienizar os seus itens favoritos.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como acabar com o chulé de tênis: 3 soluções rápidas, simples e baratas para resolver este problema

Continua depois da publicidade

Métodos para lavar tênis sem estragar

Se você perguntar para os donos de casa, certamente cada um tem seu método preferido para higienizar calçados. Contudo, a melhor alternativa depende das suas necessidades e também das possibilidades. Portanto, veja algumas das opções mais utilizadas e escolha aquela que se adapte ao seu perfil.

Dicas para lavar tênis sem estragar, escolha a melhor alternativa conforme sua rotina (Foto: Canva Pro)
Dicas para lavar tênis sem estragar, escolha a melhor alternativa conforme sua rotina (Foto: Canva Pro)

Lavar tênis à mão

Muitas pessoas escolhem lavar tênis à mão, principalmente quando os tecidos são mais delicados. Embora demande um tempo esfregando, é possível obter um excelente resultado. Assim, comece deixando as peças em uma mistura com água morna, sabão líquido e bicarbonato de sódio durante aproximadamente 1 hora.

Posteriormente, enxágue com bastante água e esfregue levemente com uma escovinha macia. No entanto, para aquela sujeira mais resistente, pode usar um pouco de creme dental para eliminar os encardidos. Finalmente, deixe as peças secando em um local arejado, mas nunca diretamente no sol.

Higienizar calçado na máquina de lavar

Se você deseja mais praticidade, é possível lavar tênis na máquina de lavar. Aqueles eletrodomésticos mais recentes, costumam ter um ciclo exclusivo para estas peças. Contudo, se a sua não contar com esta funcionalidade, é essencial que não lote o tanque, colocando aproximadamente 3 pares no máximo, e no ciclo delicado. Após finalizar, deixe secar à sombra e você verá a diferença.

Confira mais: Passo a passo para limpar sapato de camurça: aprenda o método e dicas úteis

Como limpar tênis que não estão muito sujos

Por último, agora que você já sabe os melhores métodos para lavar tênis sem estragar, há uma informação necessária. Assim, para quem tem calçado sem muita sujeira ou precisa dar uma manutenção no sapato antes de sair, a melhor opção é usar lencinhos umedecidos, sempre eliminando as manchinhas recentes. Desta forma, evita-se que as manchas infiltrem nos tecidos e o trabalho fique mais complicado.

Saiba mais: Como limpar sapatos dependendo do tecido: veja o melhor método

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More