Anúncio

Como tirar mau cheiro da geladeira: receitinhas caseiras que eliminam definitivamente o fedor

Dicas e truques que toda dona de casa precisa saber

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Poucas coisas incomodam mais que ir pegar um alimento na geladeira e sentir um mau odor. Pior ainda quando isso se mantém por dias, não é mesmo? Pensando nisso, neste domingo, 16 de janeiro, aqui no Casa e Agro, do site Tecno Noticias, você saberá como tirar mau cheiro da geladeira.

Continua depois da publicidade

Diferentes alimentos ou práticas podem contribuir com problema. Por isso, é tão importante manter a limpeza, pelo menos, mensal desse eletrodoméstico. Então, se você, por algum descuido, deixou que algum alimento ou produto ocasionasse um cheiro ruim na sua geladeira, saiba como tirar mau cheiro da geladeira com receitas caseiras.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como eliminar odor de urina de cachorro: saiba exatamente o que fazer quando o cheiro está impregnado em casa

Continua depois da publicidade
Como tirar mau cheiro da geladeira (Reprodução Canva Pro)
Como tirar mau cheiro da geladeira (Reprodução Canva Pro)

Como acabar com o mau cheiro da geladeira 

Acompanhe os métodos de remoção do mau odor, usando itens que você, certamente, já tem em casa:

Carvão ativado ou pó de café

Esse truque é clássico e poderoso contra maus odores Isso porque tanto o pó de café, quanto o carvão ativado, são estruturados basicamente por carbono e oxigênio em sua cadeia. Dessa forma, quando as moléculas que provocam o mau cheiro na geladeira entram em contato com a cadeia do carvão ativado ou do pó de café elas acabam se ligando. Assim, faz com que o mau odor seja neutralizado.

Desse modo, para utilizar este método, coloque o pó de café ou o carvão ativado em potinhos e deixe na geladeira. Com o passar dos dias, é preciso ir observando como está o cheiro no eletrodoméstico, caso ainda esteja fedido, troque os ingredientes por novos.

Suco de limão e vinagre

Eficiente, principalmente, para quebrar a cadeia de proteínas em estado de decomposição e para reagir com compostos de pH básico. Assim, esse mecanismo consiste em misturar 200 ml de vinagre branco de álcool e o suco de 1 limão e deixar aberto em um recipiente na geladeira. Isso fará com que os gases fedidos entrem em contato com os ácidos do vinagre e do limão e sejam absorvidos.

Essência de baunilha

Conhecida por retirar o cheiro da gema do ovo em muitas receitas, a essência da baunilha, por meio de um composto chamado piperonal, consegue neutralizar outros odores a sua volta. Além disso, sobrepõe com o aroma agradável e suave da baunilha.

Por essa razão, para remover o mau cheiro da geladeira, coloque em um recipiente, junto a um pedaço de algodão, para reter a química da baunilha, 1 colher (de sopa) da essência da baunilha. Em seguida,  leve esse pote aberto para a geladeira.

Veja, ainda: Berinjela em conserva: saiba como fazer com azeite ou sem

Dicas extras para tirar mau cheiro da geladeira

Lembre-se que o primeiro passo, para qualquer um dos 3 métodos ensinados anteriormente, é retirar o possível alimento que está causando o mau cheiro e fazer a limpeza completa do eletrodoméstico. Ainda, vale salientar que os métodos anteriores também valem para o congelador da sua geladeira. Sendo importante, caso o eletrodoméstico não seja frost free, fazer o degelo desta parte do eletrodoméstico antes.

Além disso, atente-se para aqueles alimentos que rapidamente causam mau odor, por exemplo, frutos do mar, cebola e ovos. Nessa lógica, jamais deixem esses alimentos expostos por muito tempo no eletrodoméstico, principalmente em viagens.

Por fim, existem produtos químicos especializados na desodorização da geladeira, eles podem ser facilmente encontrados em lojas de departamento. Portanto, com essas dicas, agora você já sabe como tirar mau cheiro da geladeira, não é verdade? Então, pratique as orientações ensinadas e não sofra mais com esse problema em sua cozinha.

Portanto, veja: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More