Anúncio

Como cortar espelho: dicas de segurança para tornar o processo mais simples

Ao fazer modificações no lar, é sempre importante seguir o passo a passo para tornar o processo mais simples, veja como cortar espelhos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Há muitas decorações ou modificações que tornam o lar muito mais estiloso e que não demandam de grandes esforços. Embora possa parecer inviável, saber como cortar espelho é ótimo para transformar um cômodo na sua casa. Portanto, nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como cortar espelho não é apenas uma utilidade incrível para suas transformações caseiras, também deve ser um processo seguro. Assim sendo, é fundamental que siga o passo a passo para tornar tudo mais simplificado e sem riscos para nenhuma das partes.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar espelho para não ficar manchado: truques caseiro para facilitar na hora da faxina

Continua depois da publicidade

Método de como cortar espelho

Como cortar espelho: dicas de segurança para tornar o processo mais simples (Foto: iStock)
Como cortar espelho: dicas de segurança para tornar o processo mais simples (Foto: iStock)

Primeiramente, é importante que tome muito cuidado no momento de manusear cada uma das peças. É essencial que saiba que o processo pode soltar lascas, estilhaços ou acabar resultando em ferimentos graves, portanto sempre use óculos de proteção e luvas. Assim, separe o espelho ou vidro que deseja cortar, lixa, cortador de vidro, régua, caneta, toalha, álcool, assim como um pano de limpeza.

Então, comece limpando toda a superfície com um pano umedecido com álcool. Em seguida, risque o desenho que você quer cortar. Logo, com uma toalha forre a superfície de forma firme, reta e apoie o espelho cuidadosamente. Após, apoie o cortador verticalmente onde começará a cortar e deslize por toda a superfície, durante este processo tenha muito cuidado para não ter nenhum acidente.

Por último, conclua o desenho e faça uma leve pressão para conseguir soltá-lo. Finalmente, com ajuda de uma lixa deixe as bordas lisas para que ninguém se machuque, e coloque-o de volta no local original. Agora sim, você conseguirá inovar o cômodo sem ter necessidade de grandes gastos em reformas, vale a pena testar.

Confira mais: Tenha sucesso! Aprenda como cultivar morangos em vasos suspensos com esse incrível passo a passo e realmente ter resultado

Dicas de corte para espelho

Agora que você já sabe como cortar espelho basta pensar em um desenho legal. Há quem goste de pequenas linhas geométricas para deixar um visual mais elegante. Porém, também pode se arriscar e criar uma obra de arte com diversos pequenos espelhos em formatos geométricos, de luas, depende da sua imaginação e do seu ambiente.

Saiba mais: Como cortar garrafa de vidro: dicas essenciais para tornar este processo simples

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More