Anúncio

Como usar bicarbonato para matar pulgas: deixe o seu cachorro livre desses parasitas com esse produto caseiro

Essa misturinha caseira irá acabar definitivamente com esses invasores

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem tem animal de estimação sabe o quanto é importante mantê-los longe de parasitas. Entretanto, mesmo tomando todos os cuidados, existe sim a possibilidade de em algum momento, os bichinhos serem atacados por estas pestes. E quando isso ocorre, tanto o animal, quanto os donos sofrem. Por isso, hoje, 23 de fevereiro, o Casa & Agro, do Tecnonotícias vai mostrar como você pode usar o bicarbonato para matar pulgas, e outras pragas. Portanto, acompanhe e veja como é simples garantir a saúde do seu pet.

Continua depois da publicidade

A coceira é um dos primeiros sinais de que pode haver pulgas e outros parasitas no seu animal. Dessa forma, é importante ficar atento a esse comportamento, principalmente nas regiões do pescoço, costas e atrás das orelhas. Além disso, nos casos de infestação, haverá uma alteração no humor do seu pet, pois ele ficará inquieto e bastante estressado. Sendo assim, para evitar todos esses problemas basta aplicar a dica de como utilizar o bicarbonato para matar pulgas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Adubo orgânico para orquídeas explodirem de flores: saiba como fazer esse potente fertilizante

Continua depois da publicidade
bicarbonato para matar pulgas
Bicarbonato para matar pulgas (Reprodução Canva Pro)

Misturinha para matar pulgas

Existem cerca de 59 espécies de pulgas no Brasil, e estes insetos podem causar muitos danos à saúde não só dos animais, mas também dos humanos, já que eles podem transmitir doenças como dermatites, verminoses e até mesmo a anemia.

Esses bichos se reproduzem rapidamente e costumam colocar seus ovos em em sofás, tecidos, carpetes ou tapetes, por exemplo. Assim, sempre verifique a pelagem do animal e não faça grandes intervalos entre os banhos, pois a assepsia também pode auxiliar no combate aos invasores.

Misturinha anti-pulgas com bicarbonato de sódio

O bicarbonato e o vinagre possuem agentes pesticidas em suas composições, dessa forma, a combinação destes dois ingredientes potencializa os efeitos dessa receita. Portanto, para usar essa dica, você vai precisar de:

  • 200 ml de vinagre de maçã;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 2 ou 3 colheres de sopa de água morna;
  • 1 borrifador;

Veja também: Benefícios do bacuri: conheça essa fruta tão benéfica e aprenda o jeito certo de consumir

Modo de preparo

Primeiro, misture todos os ingredientes em um borrifador e em seguida, aplique sobre os pelos do seu pet. Aliás, não se esqueça de partes como orelhas, pescoço e rabo, pois estes parasitas adoram os locais mais quentes da pele do animal. Assim, após aplicar o bicarbonato para matar pulgas, deixe o produto agir de um dia para o outro e dê banho no seu peludo após este período.

Você também pode gostar: Vinagre é bom para controlar a caspa? Saiba como fazer esse tratamento caseiro em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More