Anúncio

Como tirar pelo da roupa: mesmo com pet, não saia com pelinhos nas vestimentas

Ter um melhor amigo peludo é um mundo cheio de alegras, porém, nos resta saber como tirar pelo da roupa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quando temos animais de estimação, além do amor, companheirismo e responsabilidades, normalmente algumas atividades de higiene são acrescidas a nosso dia a dia. Por esse motivo, se você estiver procurando como tirar pelo da roupa imediatamente, você está no local certo para proporcionar este tipo de informações. Assim sendo, neste 26 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias você saberá mais.

Continua depois da publicidade

Como tirar pelo de roupa pode ser feito a partir de diversas abordagens, tudo depende do que você tiver por perto e também do grau de eficiência que quiser alcançar. Dessa forma, acompanhe a matéria para ficar por dentro do que você precisa saber a respeito para ter um ótimo resultado e estar sempre apresentável.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Tira manchas caseiro: veja receitas para deixar suas roupas impecáveis

Continua depois da publicidade

Tirar pelo de roupa

Como tirar pelo da roupa: bichinho em casa, mas nunca constrangimentos na rua (Foto: iStock)
Como tirar pelo da roupa: mesmo com pet não saia com pelinhos nas roupas (Foto: iStock)

No entanto, se você precisa da remoção de pelos, não se preocupe, Este processo pode ser feito a partir de diversos métodos. Em primeiro lugar, você pode usar fitas adesivas fazendo o movimento de colar e puxar para que os fiapos saiam facilmente. Além disso, também existem os clássicos rolinhos no mercado, que ajudam a eliminar o pelo rapidamente. Esta é uma ótima alternativa também.

Porém, tirar pelos das roupas também é simples com ajuda de uma esponja. Mas, seja cuidadoso porque pode acabar rasgando ou esgarçando. E finalmente, nossa última dica, é criar atrito com luvas de borracha que facilitarão o acúmulo e deixarão suas peças em perfeitas condições.

Entenda mais: Como lavar roupa de ginástica: dicas para ficarem cheirosas e livres de fungos e bactérias

Evite alguns comportamentos

Quem tem animal de estimação, sabe que é praticamente impossível não encontrar um pelinho perdido nas suas roupas. No entanto, se você quiser evitar e tirar o que já está presente, é necessário que pratique um ritual de escovação diário. Além disso, varra todos os dias e também não se esqueça de aspirar e manter uma rotina de higienização no seu lar.

Porém, algumas dicas de ouro para finalmente tirar pelos das roupas: retirar os pelos antes da lavagem para que não se espalhem com outras peças, guardar as roupas do avesso para evitar que mais pelos grudem, sempre que puder usar o aspirador. Assim, dê banhos frequentes nos seus bichinhos de estimação.

Saiba mais: Tirar o cheiro de roupa guardada: aprenda agora mesmo de maneira simples e fácil

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More