Anúncio

Remédio caseiro para espantar pernilongos de forma rápida e eficiente

A receita de remédio caseiro para espantar pernilongo é uma forma natural de se prevenir contra estes insetos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Os repelentes caseiros estão em alta. Afinal, as pessoas estão procurando soluções mais naturais para eliminar os seus problemas diários. Se você quer aprender a fazer um remédio caseiro para espantar pernilongos, nesta quarta, 26 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, vamos te dar algumas sugestões.

Continua depois da publicidade

O remédio caseiro para espantar pernilongos é feito com ingredientes naturais. Portanto, não agridem o organismo e possuem a mesma eficácia. Contudo, é uma forma de prevenir, não somente os adultos, mas também as crianças.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Grávida pode usar qualquer repelente? Saiba tudo sobre o assunto

Continua depois da publicidade

3 tipos de remédio caseiro para espantar pernilongos

remédio caseiro para espantar pernilongos
remédio caseiro para espantar pernilongos (Imagem: Beleza e Saúde)

Os repelentes caseiros podem ser usados na pele que fica exposta aos mosquitos, como braços, pernas e rosto. Porém, deve-se ter cuidado para não passar nos olhos. Afinal, mesmo sendo com ingredientes naturais, eles não são recomendados para essa região.

1.Repelente com cravo-da-Índia

O repelente com cravo-da-Índia é rico em eugenol, portanto, é um óleo essencial que possui propriedades inseticidas. Dessa forma, afastam os pernilongos e o Aedes aegypti também. Veja o que você vai precisar:

  • 500 ml de álcool de cereais;
  • 10 gramas de cravo da índia;
  • 100 ml de óleo de amêndoas ou mineral.

Coloque o álcool e o cravo-da-Índia em um frasco escuro com tampa, ao abrigo da luz, por quatro dias. Entretanto, deve-se mexer essa mistura pela manhã e à noite. Portanto, depois do prazo, coe a mistura e integre o óleo corporal, mas agitando devagar. Porém, coloque o repelente em um recipiente spray.

Confira mais: Como fazer repelente caseiro com citronela: saiba preparar e veja para o que serve

2.Repelente de óleo de eucalipto

Esse é um repelente que contém o mentoglicol, que é um repelente natural. Mas, esse é um remédio caseiro para espantar pernilongos que pode ser usado em grávidas e crianças menores de três anos. Contudo, seu tempo de duração é de 6 horas. Você vai precisar de:

  • 15 gotas de óleo de eucalipto;
  • 3 a 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou mineral;
  • ¼ de xícara de água.

Assim, misture todos os ingredientes em um recipiente tipo spray. Porém, deve-se borrifar a solução na pele, replicando a cada 6 horas.

3.Repelente de citronela

Esse é um remédio feito em casa para espantar pernilongos a base de óleo essencial da planta. Porém, ele tem um tempo de duração menor, pois deve-se passar a cada 2 horas. Portanto, para fazer o repelente é preciso:

  • 5 gotas do óleo essencial de citronela;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco ou de semente de girassol.

Misture os ingredientes e coloque em um recipiente tipo spray. Portanto, borrife na pele o remédio caseiro para espantar pernilongos nas áreas expostas ao mosquito.

Saiba mais: Repelente caseiro com hidratante: proteção que realmente funciona e é baratíssima

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More