Anúncio

Como tirar mancha de barro da roupa: deixe suas peças impecáveis sem esfregar

Brincadeiras ao ar livre podem deixar restos da diversão impregnados nas vestimentas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Trilhas, brincadeiras no parque ou momentos em família podem deixar nossas vestimentas marcadas, porém, não há necessidade que essas manchas estraguem a diversão. Pois, neste  domingo, 27 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá um método eficiente para tirar mancha de barro da roupa em questão de minutos.

Continua depois da publicidade

Portanto, não haverá necessidade de passar horas esfregando sem resultados, ou, inclusive, de investir em uma lavagem cara de lavanderia, já que, apresentaremos o processo adequado para tirar mancha de barro sem dor de cabeça. Logo, basta acompanhar a leitura até o final para conhecer mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar mancha de óleo seco da roupa: restaure a sua peça rapidamente com estes truques caseiros

Continua depois da publicidade

Passo a passo para tirar mancha de barro

Como tirar mancha de barro da roupa: deixe suas peças impecáveis sem esfregar (Foto: Canva Pro)
Como tirar mancha de barro da roupa: deixe suas peças impecáveis sem esfregar (Foto: Canva Pro)

Na maioria das ocasiões, os donos de casa entram em desespero e começam a esfregar a lama das peças assim que possível. Por outro lado, em outros casos, acabam colocando a peça diretamente na máquina e esperando que esta faça toda a remoção. De qualquer forma, ambos os métodos são incorretos e podem acabar resultando em manchas ainda mais difíceis de remover.

Portanto, quando você perceber que sua roupa está manchada, é preciso tomar uma ação rápida e eficiente. Logo, com ajuda de um papel toalha, remova a maior quantidade de resíduos dando leves tapinhas, nunca esfregando. Porém, se a lama já tiver secado, pode usar uma escova de dentes velha para remover parte da mancha, soltando pó e retirando uma parte da marca.

Em seguida, separe um balde com aproximadamente 2 litros de água morna, complete com 2 copos de vinagre branco e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Posteriormente, coloque a vestimenta de molho durante 2 horas. Quando terminar, você perceberá que a marca está praticamente invisível, mas, mesmo assim, esfregue levemente com um pouco de sabão líquido.

Por último, após este processo, coloque a roupa diretamente na máquina de lavar, assim como os produtos que costuma utilizar. Finalmente, quando secar, você verá que não há mais resquícios do acidente e que sua peça está completamente impecável.

Entenda mais: Como tirar mancha de desodorante das roupas: dicas simples para salvar suas peças

Como remover manchas de lama antigas

Por último, se o que você precisa é saber como tirar mancha de barro antiga das suas vestimentas, o passo a passo é praticamente igual. No entanto, em lugar de água morna, substitua na combinação por água fervente, e na misturinha, é necessário acrescentar sabão líquido e tira manchas. Finalmente, repita este processo quantas vezes forem necessárias e você conseguirá resgatar qualquer peça.

Saiba mais: Saiba como retirar manchas de água sanitária: resgate sua peça em alguns passos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More