Anúncio

Como usar bicarbonato para matar pulgas? Mistura caseira para acabar definitivamente com o problema

Confira dicas para eliminar esses parasitas de todos os ambientes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Aprenda hoje, 27 de fevereiro, como usar bicarbonato para matar pulgas. Saiba mais sobre esses insetos e veja os malefícios que a presença deles pode causar para a nossa saúde. Além disso, saiba como prevenir uma nova infestação. Portanto, se você tem animais que estão sofrendo com essas pragas, leia as nossas dicas aqui, no Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Quem tem pet em casa, sabe que esse tipo de problema não é difícil acontecer. Além disso, uma vez contaminado, exterminar esses parasitas é uma verdadeira dor de cabeça. Por isso, mostraremos como usar bicarbonato para matar pulgas é uma alternativa caseira para solucionar de vez essa situação.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Inseticida natural com vinagre e detergente: veja como esta solução caseira simples pode proteger a sua família

Continua depois da publicidade

As pulgas causam doenças aos humanos

A resposta é sim. O que acontece é que as pulgas costumam habitar não só os pets, mas também todo ambiente doméstico, quando há infestação. Dessa forma, o humano fica suscetível a picadas, principalmente à noite. Portanto, pode ser infectado com várias doenças, como dermatites severas, verminoses, viroses, dentre outras.

Como usar bicarbonato para matar pulgas
Como usar bicarbonato para matar pulgas? Mistura caseira para acabar definitivamente com o problema. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Como afastar cobras do quintal: veja agora 3 modos infalíveis que não as maltratam

Confira como usar bicarbonato para matar pulgas

Primeiramente, deixaremos claro que esse ingrediente precisa estar associado a outros para surtir efeito. Além disso, são necessários cuidados com a higiene dos ambientes e objetos, por isso daremos dicas nessa matéria para eliminar de vez com essa praga. Contudo, muitas receitas caseiras, além de ineficientes, ainda podem causar danos ao animal. Portanto, separamos essa, feita com bicarbonato, que é segura e você pode usar no seu pet sem receio. Veja:

Misture em um recipiente, meio copo de vinagre de maçã, meia colher (chá) sal, meia colher (chá) de bicarbonato de sódio e três colheres de água morna. Despeje o líquido em um borrifador. Em seguida, aplique sobre o pelo do animal, principalmente nas orelhas, pernas e pescoço.

Cuidados com os ambientes

Como já foi dito, quando há infestação de pulgas, esses insetos vão se espalhando por diversos ambientes da casa, como sofás, carpetes, gavetas e etc. Portanto, você precisa cuidar da limpeza desses lugares. Para isso, limpe sua residência usando produtos de limpeza adequados, pelo menos uma vez na semana, e use aspirador de pó. Eles itens são excelentes aliados nesse combate. Dessa forma, você evita futuras proliferações.

Agora que você já sabe como usar bicarbonatos para acabar com as pulgas, fique atento aos sinais de infestação. Geralmente começa com um incômodo do pet, que costuma se coçar mais que o normal e ficar irritado. Além das dicas que já foram dadas, dê banho nos bichos uma vez por semana, lave camas e panos usados por eles também. No entanto, se não apresentar melhora, leve o seu animal de estimação ao veterinário.

Portanto, leia: Como limpar couro: evite dores de cabeça seguindo o processo correto e seguro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More