Anúncio

Motivos para você incluir a farinha de amora na dieta: conheça os benefícios e saiba como fazer

Compondo sucos, vitaminas, bolos: a versatilidade da farinha é algo a ser considerado

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A amora é uma fruta incrível, ninguém pode negar. As crianças amam. O formato, as cores, o sabor, e a meleca na boca pós comer várias, fazem da amora uma frutinha incrível. Contudo, a farinha de amora é algo que também vem ganhando espaço na culinário. Portanto, neste domingo, 30 de janeiro, o Casa & Agro, do site Tecnonoticias, te mostra os benefícios desse alimento.

Continua depois da publicidade

Da amora, o que muitas pessoas não conhecem é que ela vai além das clássicas geleias. Então, se você faz parte desse grupo, confira agora tudo o que precisa saber e como utilizar a farinha de amora nas suas receitas.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como fazer suco de tamarindo: aprenda a preparar a partir da fruta e conheça os poderes fantásticos da bebida

Continua depois da publicidade
Benefícios da farinha de amora (Reprodução Canva Pro)
Benefícios da farinha de amora (Reprodução Canva Pro)

Benefícios da amora para a saúde

Um dos principais nutrientes da amora é a vitamina E, também conhecida como tocoferol, um ótimo e poderoso antioxidante. Com isso, as células permanecem saudáveis e resistentes.

Falando em antioxidantes, a amora possui, também, uma substância muito interessante: o ácido elágico, componente antioxidante que é especialmente conhecido pela sua ação que previne câncer. Essa ação se justifica na inibição do aparecimento de células cancerígenas em diversas partes do corpo, incluindo pele, mama e próstata.

A fruta também possui boas quantidades dos minerais, tais como ferro, fósforo e cálcio. Isso ignifica significa menos chances de anemia e um metabolismo mais regulado.

Fibras, outro importante benefício da amora. Elas ajudam a regular o aparelho digestório, evitando tanto a prisão de ventre quanto a diarreia. Com isso, impedem a formação de gases e reduzem a sensação de inchaço no corpo. Sendo assim, a farinha de amora é uma forma de garantir que todos esses benefícios serão conseguidos. I

Veja, ainda: Suco de maçã com aveia: confira os benefícios dessa combinação e aprenda a preparar em casa

Farinha de amora: aprenda a fazer

Tenho uma ótima notícia: você pode fazer a farinha de amora em casa de forma simples e fácil. Para isso, basta colocar 1 pote de amoras em uma forma e levar para o forno em temperatura baixa, somente para secar as frutas. Quando as amoras estiverem secas, colocar no liquidificador para que vire farinha.

Ademais, o processo de secagem pode, também, ser feito de outra forma: congelando. Contudo, as amoras vão demorar um pouco mais de tempo para secar. Por isso, recomenda-se fazer a farinha com as amoras frescas.

Sucos, vitaminas, água, leite, iogurte, ser adicionada na massa de pão, bolo ou torta; a versatilidade da farinha de amora é algo a ser considerado: opções não faltam! Se gostou, compartilhe agora essa receita incrível!

Portanto, veja: Suco de maracujá com a casca: 5 motivos para você nunca mais jogá-las fora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More