Anúncio

Como tirar mancha de base da roupa: passo a passo para remover essa marca

Aprenda como fazer uma misturinha perfeita para tirar mancha de base da roupa, removendo o problema em instantes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 13 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Não importa quão cuidadosa você for, pois é comum que, eventualmente, alguma das suas peças de roupa manche por conta da maquiagem. No entanto, não há necessidade de entrar em desespero. Em apenas alguns passos, você conseguirá tirar mancha de base da roupa.

Continua depois da publicidade

Logo, não haverá necessidade de uma peça de vestimenta completamente manchada ou inclusive estragada, basta apenas acompanhar o passo a passo especificado pelo Casa & Agro. Já que a partir deste método e misturinha, você será capaz de tirar mancha de base da roupa quando precisar e sem passar longos períodos esfregando.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar maquiagem: acabe com suas dúvidas sobre o processo e veja produtos

Continua depois da publicidade

Como tirar mancha de base da roupa

Como tirar mancha de base da roupa: passo a passo para remover esta marca (Foto: Canva Pro)
Como tirar mancha de base da roupa: passo a passo para remover esta marca (Foto: Canva Pro)

Segundo Guilherme Dearo, em publicação para o Exame em 13 de julho de 2020, uma pesquisa recente realizada por uma empresa especializada em cupons, uma mulher brasileira gasta aproximadamente R$ 1.500,00 reais por ano em cosméticos e maquiagem. Assim sendo, é comum que a maioria da população brasileira opte por este companheiro durante ‘o dia a dia.

No entanto, quando há algum acidente no momento da aplicação ou durante a sua rotina, pode ser que cause muita dor de cabeça. Porém, há várias alternativas para a remoção desta marca. Em primeiro lugar, se você estiver na rua e sem acesso aos produtos regulares de limpeza, a melhor alternativa é recorrer a um papel toalha. Após retirar o excesso, aplique detergente ou sabão líquido para esfregar com um pouco de água.

No entanto, assim que chegar em casa ou se tiver a facilidade de acessar estes produtos, é importante seguir outro método. Neste caso, retire o excesso com um papel toalha e aplique uma camada grossa de creme de barbear. Posteriormente, lave com água corrente, sabão líquido e esfregue cuidadosamente até remover os resíduos.

Contudo, é possível que existam manchas ainda mais profundas, nesse caso, se ainda não tiver uma solução, aplique tira-manchas por cima do local danificado. Finalmente, lave na máquina de lavar com os produtos de costume e você verá que após o processo, sua vestimenta estará completamente limpa.

Entenda mais: Como limpar esponja de maquiagem: passo a passo fácil e prático

Como evitar manchas de maquiagem

Por último, não é suficiente saber como tirar mancha de base da roupa, é necessário que saiba evitá-la. Logo, tome todas as precauções durante a aplicação, e se for possível, forre as golas da vestimenta com um papel toalha para não ser atingido. Finalmente, caso seja viável, passe maquiagem 30 minutos antes de colocar a roupa, isso permitirá que esteja seca e reduz a possibilidade de problemas.

Saiba mais: Como limpar pincel de maquiagem: principais cuidados e necessidades

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More