Anúncio

Aluno é vítima de antissemitismo em escola de São Paulo

Caso aconteceu em escola de alto padrão em São Paulo

Anúncio


São José dos Campos (SP), terça-feira, 12 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Um estudante judeu, de apenas 15 anos, sofreu atos de antissemitismo em uma escola de alto padrão em São Paulo. Além disso, alguns dos colegas de sala ainda praticaram crime de apologia ao nazismo ao desenharem suásticas no caderno do menino.

Continua depois da publicidade

Outra acusação contra os estudantes no ato de antissemitismo foi terem cantado o hino da juventude hitlerista na sala de aula. O menino de 15, que sofreu as agressões verbais, é aluno novo nessa escola e já sentiu o ódio e intolerância de outros estudantes.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações apuradas, seis alunos com idades entre 13 e 14 anos agiram contra o novo estudante. Eles são alunos do nono ano da escola, que não teve o nome dela revelado.

Continua depois da publicidade

Antissemitismo é punido pela escola

Aluno é vítima de antissemitismo em escola de São Paulo. Foto: Pixabay
Aluno é vítima de antissemitismo em escola de São Paulo. Foto: Pixabay

No entanto, a escola de elite em São Paulo enviou uma nota oficial à TV Record, onde confirma o ato de antissemitismo ocorrido contra o estudante. O fato aconteceu na semana passada, mas ganhou notoriedade no final de semana.

Ainda de acordo com o colégio, todos os alunos que participaram do ato racista foram afastados pela direção. Além disso, a nota do colégio disse que o aluno agredido e os familiares deles receberam o acolhimento necessário.

A escola também informou que repudia qualquer tipo de ato de ódio. Até a Federação Israelita do Estado de São Paulo se manifestou e disse que não vai tolerar esse tipo de atitude dentro da escola e em qualquer lugar da sociedade.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, acompanha as notícias no dia a dia da região, do estado e do país.

Casos aumentaram após guerra em Gaza

O fato é que, desde outubro de 2023, quando teve início o conflito de Israel contra o Hamas, na Faixa de Gaza, os casos de antissemitismo também cresceram. Na oportunidade, o grupo terrorista invadiu o estado judeu e matou 1.160 pessoas, além de cometer estupr0s e sequestros de civis.

Então, o governo israelense reagiu e começou a atacar Gaza, na tentativa de frear os ataques terroristas. E, nesse processo de tentar acabar com o Hamas, Israel vem sendo alvo de críticas de grupos de Direitos Humanos. E, também, vem sofrendo com o aumento do antissemitismo em diversos lugares do mundo, inclusive do Brasil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More