Anúncio

Como limpar inox sem estragar, sem riscos e sem danos; aprenda o processo

Evite problemas com a estética do seus eletrodomésticos deste material

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você gosta de um ar de modernidade ou elegância é possível que tenha optado por um material em específico para seus eletrodomésticos. Por esse motivo, se você quiser saber como limpar inox, neste domingo, 19 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, trazemos as informações que você precisa para este processo.

Continua depois da publicidade

Como limpar inox é uma questão fundamental para aqueles que desejam conservar o seu lar com a melhor integridade possível. Já que, caso siga um processo inadequado, é possível que acabe riscando. Assim, você poderá acabar perdendo a qualidade que este material costuma trazer consigo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como limpar sofá com bicarbonato e amaciante: mistura caseira eficiente e mega fácil de fazer em casa

Continua depois da publicidade

Misturinha para ter como limpar inox

Se o que você procura é saber como limpar inox com segurança, é importante que utilize panos macios, esponjas macias sempre com muito cuidado e sem força no momento de esfregar. Embora existam produtos específicos para este tipo de material, sempre pode contar com uma mistura de álcool e bicarbonato de sódio para criar uma pasta.

Quando tiver alcançado a textura de um creme, aplique com ajuda de uma esponja ou pano macio. Em seguida, enxágue com água morna e seque com um pano de prato ou com um tecido de microfibra. Assim, você verá os resultados rapidamente após a sua aplicação.

Como limpar inox sem estragar, sem riscos e sem danos, aprenda o processo (Foto: iStock)
Como limpar inox sem estragar, sem riscos e sem danos, aprenda o processo (Foto: iStock)

Itens a serem evitados

Para evitar que existam estragos, é necessário que você evite a todo custo o lado verde da esponja. Além desta parte, palhas de aço, escovas com cerdas duras ou até produtos de sabão, desengordurante, álcool, cândida ou amoníacos podem ser os maiores vilões no momento da higienização.

Confira mais: Saiba como limpar pia de granito corretamente: deixe sua cozinha impecável com essas dicas fáceis

Disfarçando riscos

Porém, se você já tiver higienizados os equipamentos e houver algum problema com algum risco no passado, é possível que este seja disfarçado. Com ajuda de um pouco de bicarbonato de sódio com água, aplique levemente com ajuda de um algodão. Por último, misture 3 colheres de café de óleo de bebê junto com 750 ml de vinagre e aplique por cima do dano, o resultado será praticamente imediato.

Tirando mancha do inox

Por último, se você estiver procurando como limpar inox é possível que tenha percebido algum tipo de mancha que precise de uma higienização mais profunda. Assim sendo, combine detergente, água e um pouco de bicarbonato de sódio em uma mistura. Logo, você deverá aplicar com uma esponja macia e secar com pano de microfibra para ver os resultados.

Saiba mais: Dicas infalíveis para limpar prata com produtos caseiros e arrase no Final de Ano

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More