Anúncio

3 plantas mais comuns do Brasil, veja a lista

Confira agora mesmo quais são essas espécies

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 14 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você já deve ter se perguntado quais são as plantas mais comuns do Brasil, não é mesmo? Desse modo, resolvemos trazer, aqui nesta matéria, todas as informações sobre essas plantinhas que fazem um grande sucesso entre os brasileiros.

Continua depois da publicidade

Desse modo, aqui, você poderá encontrar uma lista com as plantas mais comuns que existem no Brasil. Além disso, poderá aprender também muitas informações e detalhes sobre essas plantinhas populares e apaixonantes.

Continua depois da publicidade

Quais são as plantas mais comuns?

Antes mesmo de anunciar quais são as plantas mais comuns do Brasil, é importante ter em mente que, se você deseja comprar uma dessas plantinhas, será necessário investir tempo e dinheiro em seus cuidados. Afinal, as espécies exigem atenção quando à rega e, também, a iluminação e a fertilização.

Continua depois da publicidade

Se, ainda sim, você optar por uma dessas plantinhas, abaixo, você poderá encontrar quais são as informações sobre ela e, também, detalhes sobre os seus cuidados. Com essas dicas, elas poderão crescer saudáveis e continuar se desenvolvendo ao longo da vida.

Tillandsia

Tillandsia (Foto: Reprodução Canva Pro)
Tillandsia (Foto: Reprodução Canva Pro)

A tillandsia vem fazendo um grande sucesso em todo o Brasil. Afinal, por não precisar ser cultivada na terra, essa plantinha já está ganhando o favoritismo no país. Essa espécie possui uma aparência exótica e, também, conta com flores mais do que encantadoras.

Vale destacar que, apesar que não ser cultivada no solo, essa plantinha precisa receber cuidados especiais. Por exemplo, será necessário que você a regue uma vez por semana e, também, forneça uma grande quantidade de luz solar. Para fornecer água, conforme explicado pela redação da Abril, no dia 5 de setembro de 2022, você poderá fazer uso de um borrifador.

Reportagem sobre plantas mais populares (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre plantas mais populares (Foto: Reprodução Portal Abril)

Aloe vera

Além da tillandsia, outra plantinha muito comum entre os brasileiros é a aloe vera. Essa suculenta, além de deixar o ambiente muito mais bonito, também pode ser usada em tratamentos capilares e, até mesmo, em queimaduras.

Aloe vera
Aloe vera: 5 plantas mais comuns do Brasil, veja a lista (Foto: Reprodução Canva Pro)

Por se tratar de uma suculenta, essa plantinha pode ser regada apenas quando o solo estiver seco. Além disso, é mais do que importante fornecer uma grande quantidade de luz solar para a espécie durante o dia.

Espada de São Jorge

Espada-de-São-Jorge (Reprodução Canva Pro)
Espada-de-São-Jorge (Reprodução Canva Pro)

Além disso, a espada de são Jorge também é uma espécie muito popular no Brasil. De modo que encontrar a mesma na casa de amigos e familiares é um fato comum. Assim como as suculentas, essa espécie não exige grande quantidade de água para sobreviver.

Agora que você conferiu tudo sobre as plantas mais comuns do Brasil, te convidamos a conhecer as demais matérias aqui no Casa & Agro. Nós temos a certeza que você se surpreenderá com as informações e, claro, se apaixonará ainda mais pelo mundo da jardinagem.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More