Anúncio

Combinação de babosa com mel realmente é benéfica para a saúde? Saiba para que serve essa fusão e como usar

A combinação, em forma de suco, traz muitos benefícios, mas consumi-la exige cuidados

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Que a babosa é cheia de benefícios paa saúde você provavelmente já sabe. No entanto, essa planta medicinal esconde potenciais que vão além de suas aplicações mais comuns: aprenda agora a como potencializar sua saúde adicionando ao seu dia a dia a incrível combinação de babosa com mel. Tudo isso hoje, 11 de fevereiro, aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

A babosa, muito conhecida entre os idosos, carrega em si uma vasta reputação quanto às suas aplicações para a saúde, em geral. Assim como a planta, o mel é rico em diversas propriedades naturais, sempre recomendado pelos médicos para quem procura um estilo de vida mais condizente com o objetivo de bem-estar a longo prazo. Assim, babosa com mel só pode ser a combinação perfeita.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Suco de maçã com aveia: a bebida que faltava no seu cardápio saudável; confira os benefícios e aprenda como fazer em casa

Continua depois da publicidade
Babosa com mel (Reprodução Canva Pro)
Babosa com mel (Reprodução Canva Pro)

Benefícios da babosa

Também conhecida como botica, babosa de jardim ou até caraguatá, a aloe vera, ou babosa, contém propriedades amplas que atendem a muitas funções, principalmente às funções estéticas. Falou em hidratação capilar, ou hidratação da pele, por exemplo, é quase impossível não falar sobre ela.

Seguindo o que foi dito acima, o cabelo é um dos grandes alvos da babosa. As enzimas presentes ajudam, em suma, na remoção das células mortas do couro cabeludo, renovando e fortalecendo o tecido. Ainda, favorecem o aporte de minerais e também de água, melhorando a hidratação e a reprodução celular. Assim, por consequência, a caspa também é alvo da babosa, já que esta é formada por placas de células mortas do couro cabeludo.

Abordando, agora, os efeitos da babosa na pele, vale ressaltar sua importância no combate às rugas, principalmente quando se fala da pele da face. A planta consegue estimular a produção de colágeno, interferindo diretamente em suas propriedades como elasticidade e brilho, por exemplo. Para quem almeja juventude, isto é, uma pele com aparência jovem, a junção entre a babosa com mel é a receita essencial.

Além da aplicação estética, a planta atua, precisamente, de forma ampla e geral sobre os sistemas orgânicos. Parece estranho, mas a babosa pode sim ser consumida. Assim, os níveis de colesterol e triglicerídeos sofrem ação dos antioxidantes presentes na planta.

A vitamina C, abundante e facilmente absorvível, é uma ferramenta para fortalecer nosso sistema imunológico. Gastrite, infecções, prisão de ventre, em tudo isso a babosa exerce poderosa influência.

Veja, ainda: Descubra porque todo mundo está consumindo o suco de couve; conheça os benefícios e quanto tempo começa fazer efeito

Por que a combinação entre babosa e mel?

O mel, assim como a aloe vera, é cheio de benefícios. E, de forma coincidente ou não, seus benefícios potencializam os benefícios da planta medicinal. Por exemplo, os efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, hidratantes, além dos teores de minerais e vitaminas, fazem da combinação de babosa com mel a receita perfeita para quem quer saúde e bem-estar, a curto, médio e longo prazo.

Para utilizar os dois potentes ingredientes, basta fazer um suco delicioso de babosa com mel. Com duas folhas da planta, após lavar e secar, obviamente, corte-as até que se escorra todo o látex presente em seu interior.

Na sequência, retire com uma colher o gel, sem deixar este se contaminar com o látex, descartando, caso ocorra, qualquer parte amarelada ou esverdeada presente. Após isso, coloque o gel no liquidificador. Para cada 100 g de gel, adicione um litro de água. Bata tudo, adicione mel e consuma seu saboroso e nutritivo suco.

Mas atenção! Não devem consumir a combinação de babosa com mel os idosos, gestantes ou que estejam amamentando. Ademais, essa combinação pode interagir e trazer riscos para pessoas que consomem medicamentos anticoagulantes, para hipertensão, diabetes e problemas de coração. Sendo assim, nunca consuma este suco antes de conversar com seu médico.

Portanto, veja: Os benefícios comprovados da conserva de pimenta no azeite para a saúde e saiba como prepará-la

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More