Anúncio

Veneno caseiro para matar barata francesinha: misturinha especial para dar um basta definitivamente

Com essa receitinha caseira, as baratas desaparecerão da sua casa de uma vez por todas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Os meses quentes, da primavera e do verão, são ideais para a proliferação da barata francesinha. Se você está sofrendo com a presença desses insetos nojentos em casa, saiba que existe um veneno caseiro para matar barata francesinha para você se ver livre desse bicho. A receita você encontra hoje, 30 de janeiro, aqui no Casa & Agro, do site Tecnonoticias.

Continua depois da publicidade

Deparar-se com barata rondando pela casa consegue tirar toda a sensação de limpeza e aconchego do ambiente, não é verdade? Pensando nisso, trouxemos a receita de um veneno caseiro para matar barata francesinha definitivamente. Logo, se você quer acabar com esses insetos em sua casa, acompanhe o passo a passo, a seguir.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como eliminar odor de urina de cachorro: saiba exatamente o que fazer quando o cheiro está impregnado em casa

Continua depois da publicidade
Veneno caseiro para matar barata francesinha (Reprodução Canva Pro)
Veneno caseiro para matar barata francesinha (Reprodução Canva Pro)

Como acabar com barata francesinha

A barata francesinha tem cerca de 15 mm de comprimento e, apesar de ter asas, não voa. Esse bicho tem hábitos noturnos e costuma se esconder em locais quentes e úmidos, geralmente, em buracos, ralos e pequenas frestas de armários e outros móveis. Nessa lógica, acompanhe métodos caseiros para acabar com essas batatas:

Usando bicarbonato de sódio e açúcar

Nessa tática é necessário misturar, em pequenos recipientes, como tampinhas de garrafa pet, bicarbonato de sódio e açúcar. Como consequência, atraídas pelo cheiro do açúcar, as baratas francesinhas irão se aproximar e ingerir a mistura. Assim, acabarão morrendo envenenadas pelo bicarbonato.

Ademais, veja: Adeus calor! Truque caseiro de colocar gelo no ventilador para refrescar

Com desinfetante e louro em pó

Nesse mecanismo, misture, em uma vasilha, 1 colher (de sobremesa) de louro em pó e misture com 5 medidas de tampinha de garrafa de desinfetante, que pode ser o pinho. Em seguida, mexa a solução até ficar líquida e jogue nos ralos da casa.

Esse método é super eficaz, já que o louro e o desinfetante, quando não matam, afastam as baratas. Isso porque a mistura desses produtos afetam o olfato do inseto que sofre de muita sensibilidade e é facilmente irritado.

Usando eucalipto

O eucalipto é outro veneno caseiro para matar barata. Ademais, funciona como um repelente desse inseto. Para isso, você deve, nesse passo, preparar uma solução de eucalipto, que exale um cheiro bem forte e colocar esse líquido em um recipiente.

Feito isso, borrife essa solução em locais estratégicos da sua casa, como frestas de paredes, de portas, de cantos do armário e, até mesmo, no chão em locais que as baratas francesinhas costumam passar.

Portanto, veja: Como acabar com pombos no telhado: espante de forma fácil e sem maltratar a ave

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More