Anúncio

Beterraba: plantar é mais fácil que parece; veja as dicas

Manter uma plantação dessas em casa é sempre muito útil

Anúncio


A beterraba é um vegetal muito conhecido por ser rico em ferro e um importante componente na dieta do dia a dia. Desta maneira, ter acesso a ela é interessante e, se plantarmos em casa, pode ser ainda melhor.

Continua depois da publicidade

Aliás, para quem tem casas maiores, com áreas abertas, a beterraba é ainda mais bem-vinda na hora da plantação. E esse procedimento pode parecer mais fácil do que se imagina.

Continua depois da publicidade

Apenas é essencial seguir algumas dicas, para que o sucesso seja garantindo na hora de se plantar. Inclusive, existem várias formas e locais para essa plantação.

Continua depois da publicidade

Beterraba em um pote com água

Beterraba: plantar é mais fácil que parece; veja as dicas. Foto: Pixabay
Beterraba: plantar é mais fácil que parece; veja as dicas. Foto: Pixabay

É tão fácil plantar a beterraba, que o primeiro toque é pegar o vegetal e colocar em um copo grande com água até a metade. Com isso, em pouco tempo, já começam a surgir as primeiras pontas das raízes.

A partir do momento em que começar a soltar parte das raízes e algumas folhas, é sinal de que devemos partir para a segunda etapa. No caso, colocar e transferir o vegetal para a terra, onde vamos, de fato, começar a plantação.

Mas, para a plantação, também é importante colocar apenas a raiz, deixando a parte do caule e das folhas para fora. Caso contrário, não vai conseguir vingar de forma adequada.

Contudo, ainda na questão da plantação da beterraba, o local onde ela vai ficar também é essencial. Isso porque precisa de uma certa incidência de sol, ao menos sete horas por dia, assim como muitas plantas.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, sempre traz dicas cotidianas para ajudar no dia a dia dentro de casa.

Regas regulares são essenciais

Outro ponto importante para o cultivo da beterraba é saber regar. Quando perceber que o solo está mais seco, deve aumentar o uso da água no ambiente.

Normalmente, se pede para regar a planta a cada dois dias, embora isso possa ser variável. Por exemplo, se estiver em um local muito úmido e de chuvas constantes, podemos regar a cada três ou quatro dias.

E, também não menos importante, é o uso de substrato para manter o pé de beterraba firme. Com todas essas dicas, sempre vamos ter uma plantação de qualidade e poder consumir um produto que faz tão bem à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More