Anúncio

Cadarço branco encardiu? Veja truques para limpar com facilidade

Chega de deixar aquele tênis de lado por estar com o cadarço sujo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 28 de agosto de 2022, por Isabela Sousa – Um cadarço branco, sem nenhum sinal de sujeira, é perfeito para deixar qualquer visual ainda mais bonito. Porém, qualquer descuido e o material fica amarelo, encardido e difícil de limpar. O pior é que isso só se complica quando você acaba usando mais uma vez sem lavar e suja mais ainda.

Continua depois da publicidade

A questão é que o branco, principalmente no pé, sujará com qualquer coisa. Mas, será que limpar dá tanto trabalho? Às vezes só o fato de passar um paninho para remover a sujeira e não retirar o cadarço acaba deixando ele manchado.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje ensinaremos como mudar isso e com uma limpeza rápida deixar seu cadarço como se tivesse sido recém comprado. Acompanhe a matéria completa e veja como é simples.

Continua depois da publicidade

Como limpar cadarço branco? 

A limpeza do cadarço é muito simples, mas para que ela tenha o efeito desejado é preciso remover essa parte do tênis. Assim, dá para esfregar bem e não deixar nenhuma mancha para trás se livrando daqueles aspectos amarelados.

Para evitar que um cadarço branco fique encardido é fundamental lavá-lo toda semana com detergente e água morna. Molhe o cadarço, coloque um pouco de detergente, esfregue e deixe na água morna por 15 minutos. Depois, é só enxaguar e notar como ficou limpinho.

Cadarço branco encardiu? Veja truques para limpar com facilidade - Fonte: canva
Cadarço branco encardiu? Veja truques para limpar com facilidade – Fonte: canva

O que usar para desencardir cadarço?

O cadarço branco é fácil de desencardir já que alguns produtos com ação clareadora não vão danificar a cor. Entretanto, dependendo do material, ele pode ficar fraco e logo estragar. Então, a melhor maneira é usar produtos menos abrasivos.

Além do detergente, o vinagre e o bicarbonato ajudam muito a clarear o cadarço sujo e encardido. Confira uma misturinha simples que deixará qualquer cadarço branco sem nenhum sinal de encardido.

Materiais para a limpeza

Confira o que será necessário:

  • 1 bacia;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • ½ xícara de vinagre de álcool;
  • 4 colheres de detergente;
  • 300 ml de água morna;
  • Escova.

Preparando a misturinha para deixar o cadarço branco

A melhor maneira de limpar o cadarço é primeiro molhar e passar um pouco de sabão neutro com  leves esfregadas. Depois, misture todos os ingredientes na bacia e coloque o cadarço nela por 18 minutos ou até a água começar esfriar.

Em seguida, com a mesma água, dê mais uma esfregada e enxágue. Leve para secar e veja como ficou branco. Caso ele ainda tenha manchas, repita o processo adicionando 2 tampas de alvejante com os demais produtos.

Não tem erro. Com essas dicas, seu cadarço branco nunca mais ficará encardido. Aproveite e confira outras dicas no blog Casa e Agro que vão facilitar muito seu dia a dia. Não deixe de conhecer todas as matérias para te ajudar na rotina e decoração do lar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More