Anúncio

Plantas aconchegantes: saiba quais espécies tornam o ambiente acolhedor; veja agora

Tenha uma decoração harmoniosa para chamar de sua

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 22 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Você já pensou em deixar o ambiente ainda mais bonito e acolhedor utilizando apenas plantas, que são baratas, mas, ainda assim, elegantes? E se você soubesse as melhores espécies de plantas aconchegantes para cada local da sua casa, por exemplo?

Continua depois da publicidade

É isso que nós iremos abordar de modo breve, mas bem eficaz, no artigo abaixo. Você verá quais são as suas melhores opções de plantas aconchegantes e não terá mais dores de cabeça na hora de escolher e de pensar. Com esse guia e esta lista, não tem como dar desculpas e não investir hoje mesmo na sua decoração. Vamos nessa?

Continua depois da publicidade

Plantas para sala

Primeiramente, a dica começará com plantas aconchegantes para a sala, e nós temos duas opções que poucos sabem. A primeira é a palmeira-areca. Ela possui vibrações tropicais, sendo ótima para aqueles que buscam trazer leveza para os ambientes, bem como aconchego, já que suas folhas são finas e sofisticadas. Ela precisa de luminosidade e regas frequentes, mas é tranquila de lidar.

Continua depois da publicidade

A outra dica é a planta chamada de pacová. Esta espécie traz muita presença nos ambientes internos com suas folhas largas e brilhosas. Ela é brasileira e muito recomendada para os iniciantes em cultivos. Também precisa de um ambiente com luz, mas que seja indireta, além de regas moderadas. Para manter a beleza da planta, limpe sempre suas folhas.

Aconchego no quarto: quais as melhores plantinhas?

Agora, se tratando do quarto, também temos duas opções que agradam à maioria das pessoas que escolhem investir nesse tipo, que são a lavanda e o filodendro. A lavanda, além de deixar a decoração ainda mais linda, é cheirosa e agradável. Já o filodendro é muito lindo para decoração também, mas é uma planta mais neutra, boa para os que buscam espécies chamadas de minimalistas.

Plantas aconchegantes para banheiro

Por fim, vamos falar do banheiro, um local onde muitos gostam de ter plantinhas, ainda mais quando o assunto é deixar o espaço acolhedor, mas não sabem quais são as melhores espécies. Sendo assim, de acordo com a matéria publicada pelo site Terra, no dia 19 de fevereiro de 2023, por Mayra Cardozo, a arquiteta explica que as melhores opções são aquelas que não demandam luz solar direta.

Desse modo, dentre as escolhas, você pode optar pelo lírio-da-paz, espada-de-São-Jorge, zamioculca, costela-de-Adão, avenca, samambaia e peperômia. Essas duas últimas plantas, em especial, costumam ser pendentes, então, deixam o espaço ainda mais acolhedor e bem decorado.

Plantas aconchegantes: saiba quais espécies tornam o ambiente acolhedor; veja agora
Plantas aconchegantes: saiba quais espécies tornam o ambiente acolhedor; veja agora – Terra

E, então? O que você achou das plantas aconchegantes? Alguma te agradou? Você já as conhecia? Deixe nos comentários o que achou e não se esqueça de acessar a nossa categoria Casa&Agro para que dicas incríveis e diárias auxiliem suas decorações, cultivos e produtividade. Obrigada pela leitura e até a próxima!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More