Anúncio

Benefícios do cajá-manga para a saúde: veja porque você deveria incluir essa fruta tropical em sua alimentação

Conheça essa deliciosa fruta brasileira

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Cajá é uma fruta deliciosa. A manga, nem se fala, é difícil encontrar um brasileiro que não goste muito. Mas, e o famoso cajá-manga? Se sim ou se não, confira agora os benefícios do cajá-manga para sua saúde, hoje, 30 de janeiro, aqui no Casa & Agro, do site Tecnonoticias.

Continua depois da publicidade

A cajazeira é uma árvore que pode chegar a 20 m. Seu fruto, o cajá-manga (Spondias dulcis) tem uma casca de coloração alaranjada e sua polpa é muito suculenta, com um sabor característico agridoce, sem contar o seu aroma forte. Essa fruta se adapta muito bem ao clima do Nordeste e Centro-Oeste. Nesse sentido, é muito utilizada no preparo de bebidas, como drinks e sucos, por exemplo. Sendo assim, conheça os benefícios do cajá-manga para a saúde.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como fazer suco de tamarindo: aprenda a preparar a partir da fruta e conheça os poderes fantásticos da bebida

Continua depois da publicidade
Benefícios da cajá-manga (Reprodução Canva Pro)
Benefícios da cajá-manga (Reprodução Canva Pro)

Veja, ainda: Suco de maçã com aveia: confira os benefícios dessa combinação e aprenda a preparar em casa

Propriedades nutricionais do cajá-manga

Apesar da semelhança entre os nomes, essa fruta não é o cajá, o qual assume uma coloração amarelada por fora. Dito isso, é relevante saber que o cajá-manga oferece muita nutrição disposta em poucas calorias. , Portanto vamos conhecer melhor os benefícios do cajá-manga.

O cajá-manga carrega carboidratos de boa qualidade, fibras e vitaminas A, C e também o complexo B, além de variados sais minerais. Ademais, a vitamina B1 está presente em grandes quantidades na fruta. Ela atua diretamente na saúde do sistema nervoso. Nesse sentido, com tantas substâncias boas em uma única frutinha, ela só poderia fazer muito bem à saúde como um todo.

Benefícios da fruta para a saúde

O cajá-manga é excelente para prevenir a ocorrência de graves doenças crônicas. Tomemos algumas doenças, como a Alzheimer e certos tipos de cânceres. Nesse contexto, a fruta pode ser uma grande aliada.

Além disso, seus vários minerais também colaboram com benefícios da fruta. Em especial, destaca-se o cálcio. Assim, devido sua riqueza nesse e outros minerais, como o magnésio e também o potássio, ajuda a fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose, além de atuar na contração muscular do corpo e do coração.

O cajá-manga é uma fruta altamente energizante e que ajuda a combater o cansaço. Para quem não entendeu, é uma boa escolha de alimento pré-treino e pode melhorar a performance durante a prática de atividades físicas.

Sua pele agradece os benefícios do cajá-manga. Rico em vitamina A, seu consumo é muito benéfico para a saúde e aparência da pele. Inflamações na pele são reduzidas. Sendo assim, o consumo da fruta ajuda a garantir uma pele firme, cheia de jovialidade e saúde.

Portanto, veja: Suco de maracujá com a casca: 5 motivos para você nunca mais jogá-las fora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More