Anúncio

Saiba como evitar o mau cheiro no ralo do banheiro: truques simples para manter seu banheiro cheiroso

Descubra o que faz o ralo do seu banheiro exalar tanto mau cheiro e veja como resolver

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


São Paulo, 24 de abril de 2022, por Arlete Santos – O mau cheiro no ralo do banheiro, é um problema que pode atingir até o mais asseado dos ambientes. Muitas vezes, mesmo com o uso de produtos, como água sanitária e desinfetante, ele não é resolvido. Por esse motivo, te ensinaremos algumas maneiras de como evitar o mau cheiro no ralo do banheiro. 

Continua depois da publicidade

Muitas vezes a questão do odor não está relacionada à limpeza, mas a outros fatores, como entupimento da tubulação, por exemplo. Para saber como evitar o mau cheiro no ralo do banheiro, fique atento às dicas desta matéria.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como hidratar o cabelo com soro fisiológico e glicerina; seus cabelos ficarão extremamente alinhados usando essa misturinha caseira

Continua depois da publicidade

Como evitar o mau cheiro no ralo do banheiro: descubra a origem do problema 

como evitar o mau cheiro no ralo do banheiro-Reprodução Canva
como evitar o mau cheiro no ralo do banheiro-Reprodução Canva

Inicialmente, é necessário entender as causas do problema. Se o local é acessado por animais de estimação, possivelmente pode haver urina ou fezes do seu pet por aí, pois eles associam o ralo ao local de realizar suas necessidades. 

O acúmulo de resíduos no interior do ralo, decerto, é uma das causas de mau cheiro. Isso devido à qualidade da estrutura que deixa passar insetos e sujeira. Outra causa comum é quando a água do cano seca. Esse líquido ajuda dar o mau cheiro, no entanto, o problema é mais frequente em banheiros pouco usados. 

Veja também: Descubra qual parte do papel alumínio fica para dentro e entenda qual a sua real finalidade

Como acabar com o problema

Se o seu animal de estimação frequenta o banheiro, é fundamental pensar em formas práticas de resolver a questão do cheiro desagradável. De acordo com a bióloga Luiza Cervenka, escrevendo ao Site, Emais.Estadão, em 16 de maio de 2018, o ideal é você pode impedir o acesso dele ao local, mantendo, portanto, o box sempre fechado.

Também, é necessário fazer uma limpeza frequente no interior do ralo, retire a grelha e lave bem, sempre que necessário. Caso a tubulação do ralo esteja ligada diretamente ao esgoto sanitário, a dica do Caso & Agro, é investir em uma reforma, pois, nesse caso, você evitará futuros transtornos. 

Outra dica de como evitar o mau cheiro no ralo do banheiro são as receitas caseiras. Na hora da limpeza, prepare uma mistura de água quente, bicarbonato de sódio e vinagre, despejando no ralo. Esse composto, além de clarear o piso e rejunte, ajuda a dissipar o odor. 

Assim, veja também: Aprenda a fazer pré-poo caseiro: conheça 4 formas práticas de cuidar dos cabelos antes de lavar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More