Anúncio

Chás diuréticos naturais: confira as 3 melhores opções para se livrar do inchaço

Com algumas xícaras das bebidas por dia, o inchaço e a retenção de líquido vão embora

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O inchaço, em muitos casos, se resolve de maneira simples e eficaz: com o uso dos saborosos chás diuréticos naturais. Sabendo disso, nesta quarta, 26 de janeiro, o Casa & Agro, do site Tecnonoticias, preparou as 3 melhores opções para você fazer em casa, sem muita complexidade e com alta eficiência e segurança.

Continua depois da publicidade

Os chás em geral, por definição, já possuem ação diurética pelo simples fato da maior ingestão de líquidos. Assim, por consequência, levam a uma maior produção de urina. No entanto, conforme observado, algumas ervas dispõem à bebida um caráter diurético mais acentuado. Por isso, veremos a seguir os melhores chás diuréticos naturais.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Continua depois da publicidade
Chás diuréticos naturais; confiras as 3 melhores opções para se livrar do inchaço (Reprodução Canva Pro)
Chás diuréticos naturais; confiras as 3 melhores opções para se livrar do inchaço (Reprodução Canva Pro)

Segurança, em primeiro lugar

No entanto, antes de entrarmos de fato no assunto, vale a pena ressaltar a importância da orientação médica antes de qualquer decisão a respeito do uso de chás diuréticos naturais. Se por acaso, você possui alguma doença ou distúrbio de qualquer origem, o uso de alguns tipos de chás é estritamente proibido, pelo potencial de gerar ainda mais dano para sua saúde.

Ainda mais, se você já faz uso de algum fármaco com ação diurética, a indicação de alguns chás é, também, proibida. Por isso, ressaltamos a importância do aval médico acerca de qualquer decisão em casos de doenças pré-existentes ou condições crônicas. Agora, podemos conversar a respeito dos chás. Então, conheça as 3 melhores opções de chás para desinchar rápido:

1.Chá verde

O chá verde, rico, cafeína, possui elevado poder diurético natural. Uma só xícara de chá, provavelmente não surtirá muito efeito, visto que talvez não contenha a quantidade de cafeína necessária. Contudo, tomar até 3 xícaras por dia pode aumentar a produção de urina e ajudar a eliminar o excesso de líquidos acumulados no organismo.

Se atente, no entanto, à presença da cafeína. Assim, se deseja ter uma boa noite de sono, deixe o chá verde para o dia. Em mulheres grávidas, em período de amamentação ou em crianças o uso não é recomendado.

Veja, ainda: Pitaya: conheça os benefícios para a saúde e aprenda a identificar se a fruta é rosa ou branca por dentro

2.Chá de funcho

O funcho é tradicionalmente utilizado para tratar problemas da bexiga e até pressão alta. Isso, devido ao seu efeito diurético, que aumenta a produção de urina e elimina o excesso de líquidos no organismo. Adultos e crianças podem tomar tranquilamente, já às grávidas, não se recomenda.

3. Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão, muito popular na função de aumentar a produção de urina e eliminar a retenção de líquidos, é outra ótima opção. Por ser rico em potássio, um tipo de mineral que atua nos rins aumentando a produção de urina, atua como um ótimo diurético natural promovendo a eliminação de líquidos. Pessoas com problemas intestinais, cardíacos e também na vesícula biliar, além das grávidas, não devem fazer uso desse chá.

Agora você pode, com segurança, fazer uso, conforme recomendado, desses deliciosos e nutritivos chás diuréticos naturais. Escolha a opção que mais agrada o seu paladar e incluir a bebida em sua rotina diária.

Portanto, veja: Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More