Anúncio

Como acabar com pombos no telhado: espante de forma fácil e sem maltratar a ave

Aprenda como espantar os bichos com ideias criativas e responsáveis

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Os pombos são símbolo da paz e podem até ser fofos, mas, apesar de serem aparentemente inofensivos, eles transmitem doenças fatais aos seres humanos. E, convenhamos, que ninguém aqui quer ter uma meningite fúngica ou qualquer outra infecção transmitida por pombos. Por isso, aprenda hoje, 26 de janeiro, como acabar com pombos no telhado de uma forma ecológica e sem prejudicar a ave. Todas as dicas, você encontra aqui no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Todos os dias, diversas pessoas buscam formas de como acabar com pombos no telhado. Isso porque essas aves estão por toda parte. O perigo maior de se contagiar com as zoonoses transmitidas por elas é por meio do contato com suas fezes. Sendo assim, após conseguir espantar esses animais e for higienizar o local, use itens de proteção, como máscaras e luvas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Continua depois da publicidade

Dicas para acabar com pombos no telhado

Antes de tudo, a primeira coisa a ser feita é retirar qualquer vestígio que esteja atraindo os pombos para o seu telhado. Na maioria dos casos, são restos de comida ou de lixo que atraem essas aves.  Feito isso, aprenda a espantar pombos de forma responsável.

Réplica de animais predadores

Os pombos são criaturas muito espertas, por isso, espantá-los não é tarefa fácil. Entretanto, costumam não arriscar suas vidas. Portanto, usar réplicas de seus predadores mais temidos, como falcoes, águias e corujas para colocar no telhado é eficiente. Mas, lembre-se de mudar as estátuas de lugar de vez em quando, haja vista que os pombos são desconfiados e insistentes.

Leia mais: Pitaya amarela, rosa ou branca; confira as diferenças nutricionais e os benefícios de cada uma para a saúde

Como acabar com pombos no telhado (Reprodução Canva Pro)
Como acabar com pombos no telhado (Reprodução Canva Pro)

Fios de Nylon, aço ou arame

Instalar esses fios nos locais do telhado por onde os pombos chegam e ficam é uma boa forma de espantar o bicho. Com várias dessas cordas bem esticadas e firmes, em uma altura de10 cm, dificilmente eles conseguirão se acomodar ali de novo. Com o passar do tempo, nem voltarão para esses ambientes.

Repelente para pombos

Por terem o olfato bem sensível, os pombos não conseguem sentir certos odores por muito tempo. Desse modo, você pode espalhar naftalina ou creolina no local. Além disso, outra ideia de como acabar com pombos no telhado é usar repelentes feitos à base de plantas, encontrados facilmente em lojas de departamento. Esses repelentes não são tóxicos para a ave e nem prejudicam o meio ambiente.

Você também pode gostar: Adeus calor! Truque caseiro de colocar gelo no ventilador para refrescar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More