Anúncio

Motivos para consumir farinha de berinjela: benefícios e como preparar esse alimento riquíssimo em nutrientes

A berinjela é um alimento versátil muito saudável e de fácil acesso durante todo o ano

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A berinjela é um legume cheio de vitaminas e, dentre as principais formas de consumi-la, encontra-se a farinha de berinjela que é ótima para o processo de emagrecimento. Por isso, o Casa & Agro, do site Tecnonotícias ensina hoje, 10 de fevereiro, como preparar esse alimento e quais seus benefícios para a saúde.

Continua depois da publicidade

Facilmente encontrada em mercados e hortifrúti, a berinjela é um alimento versátil muito saudável e de fácil acesso durante todo o ano. A farinha de berinjela é uma alternativa para consumir e incrementar receitas com esse legume. Portanto, confira as dicas a seguir!

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Descubra porque todo mundo está consumindo o suco de couve; conheça os benefícios e quanto tempo começa fazer efeito

Continua depois da publicidade
Farinha de berinjela (Reprodução Canva Pro)
Farinha de berinjela (Reprodução Canva Pro)

Como fazer a farinha de berinjela

Para preparar a farinha, você só precisará da berinjela como ingrediente. Para preparar, lave e corte alguns legumes em rodelas bem fininhas. Depois disso, disponha as rodelas do legume em uma forma e coloque para assar, em uma temperatura média de 160° C.

Feito isso, agora a receita só dependerá da sua observação, a cada 20 minutos veja se a berinjela já está desidratada, só retire do forno quando o legume estiver bem sequinho e desidratado. Quando isso acontecer, retire do fogo, coloque em um liquidificador e bata até que fique com uma textura de farinha. Por fim, guarde em um pote bem fechado e em um local arejado. A validade dessa farinha é de 1 mês.

Veja, ainda: Suco de ora-pro-nóbis com limão; confira porque a bebida se tornou a queridinha da alimentação; benefícios e como fazer

Vantagens nutricionais da farinha de berinjela

Por ser rica em fibras em sua estrutura, a farinha de berinjela consegue deixar o trânsito intestinal mais fluido e saudável. Dessa forma, quem ingere essa farinha raramente sofre com intestino preso, o que previne inchaços e deixa o corpo mais leve no dia a dia. Outra vantagem é a regulação dos níveis de HDL do sangue.

A vitaminas C e B3, presentes na farinha de berinjela, atuam como antioxidantes, os quais amenizam a inflamação e eliminam radicais livres que prejudicam o organismo. Por esse motivo, essas vitaminas auxiliam contra doenças. Além disso, se combinadas com uma alimentação saudável, melhoram a qualidade da pele.

A casca da berinjela é roxa por conta dos pigmentos de antioxidantes super importantes. Desse modo, esses compostos agem, também, reparando danos causados por radicais livres que atacam as células. Portanto, consumir farinha de berinjela dá mais vida e saúde para a pele, além de prevenir diversas doenças.

Portanto, veja; Os benefícios comprovados da conserva de pimenta no azeite para a saúde e saiba como prepará-la

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More