Anúncio

Chá de folha de goiaba: conheça os surpreendentes benefícios dessa poderosa bebida natural e saiba como preparar em casa

Confira os incríveis benefícios do chá de goiaba para a saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A goiaba é uma fruta tropical bastante popular no Brasil. Não só isso, ela muito rica em vitaminas e minerais, como vitamina A, C, complexo B, fósforo, ferro, entre outros, bem como, as folhas da goiabeira podem ser usadas para o preparo de um chá que concentra esses elementos. Portanto, conheça hoje, 10 de fevereiro de 2022, no Casa & Agro, do site Tecnonotícias, alguns dos benefícios do chá de folha de goiaba.

Continua depois da publicidade

A goiabeira, de nome científico Psidium guajava, é uma árvore comum em quintais de todo o Brasil. Com isso, os produtos advindos dessa árvore são muito variados, como doces, sucos e chás. Assim, por ser uma fruta com a presença de muitos nutrientes, a mesma apresenta importantes benefícios à saúde, especialmente no chá de folha de goiaba. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Benefícios do chá de canela: veja como essa infusão pode ajudar em sua saúde

Continua depois da publicidade
Chá de folha de goiaba: os surpreendentes benefícios dessa poderosa bebida natural e saiba como preparar em casa - Canva
Chá de folha de goiaba: os surpreendentes benefícios dessa poderosa bebida natural e saiba como preparar em casa – Canva

Benefícios do chá de folha de goiaba

Os benefícios que o chá de folha de goiabeira são extensos. Com isso, um dos principais fatores que essa infusão ajuda é como anti-inflamatório e antibióticos. Assim, muito do seu uso é feito visando se tratar de problemas intestinais e pequenas dores.

Diarreia e intestino

Problemas intestinais são muito incômodos e podem lhe colocar em um grande problema. Para isso, a sugestão do chá de folha de goiaba se faz muito importante, pois você poderá usá-lo para melhorar com essa infusão. Assim, tal fato se dá porque essa essência possui propriedades antibióticas e antidiarreicas.

Alivio para tosse

Além disso, períodos de tosse são muito desagradáveis. Dessa forma, você poderá usar esse chá para aliviar tais momentos. Dessa forma, os altos níveis de vitamina C e ferro proporcionam o fortalecimento do sistema imunológico e a eliminação do muco. Portanto, utilize em casos de gripe e resfriado para se sentir melhor.

Ajuda a prevenir a regula diabetes e colesterol

Ademais, esse chá se apresenta como uma boa sugestão para se prevenir da diabetes, colesterol ruim e problemas cardiovasculares. Primeiramente, possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram a circulação sanguínea e a saúde do coração. Além disso, controla o nível de açúcar no sangue e regula o colesterol bom e ruim no organismo.

Como fazer o chá de folha de goiaba

Primeiro, esquente a água em um recipiente até ferver. Depois disso, acrescente folhas de goiabeira à água fervente. Ainda assim, espere cerca de 15 segundos para que as substâncias se diluam na água, então, apague o fogo e espere a infusão ficar morna. Por fim, coe e sirva o seu chá.

Gostou? Agora aproveite os benefícios do chá de folha de goiaba conforme as suas necessidades. Continue a conferir mais dicas como essa em nosso site e lembre-se de compartilhar com os seus amigos.

Leia mais: Quer dormir melhor? 3 chás que são verdadeiros calmantes naturais; saiba quais são e aprenda como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More