Churrasqueira: confira dicas e truques incríveis para a limpeza adequada

Churrasqueira lembra festa, comilança, diversão e encontro com amigos e familiares. Porém, depois disso, vem a hora da limpeza e da organização. Assim, tirar a sujeira o espaço nem sempre é uma tarefa das mais agradáveis. No entanto, existem maneiras se fazer isso da maneira mais otimizada possível. Então, nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos abordar a churrasqueira de alvenaria, muito comum na varanda gourmet do apartamento ou na área gourmet das casas. Embora não tenha como lavar, é possível fazer uma boa limpeza. Neste caso, passe uma escova, com pelos duros, e remova os resíduos. Caso sobre algum pedaço de carvão inteiro, guarde e reutilize depois. Assim, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Ventilador: aprenda a usar da melhor maneira durante esses dias de calor intenso

Continua depois da publicidade

Depois, se tiver uma churrasqueira a gás, também muito comum em apartamentos novos, a limpeza requer alguns cuidados. Até porque a maioria é autolimpante. Entretanto, pode-se reforçar a limpeza mais tarde, quando a superfície estiver mais fria. Desse modo, vai evitar qualquer risco de se machucar com as partes ainda quentes. Outra dica é seguir o que recomenda o fabricante.

Churrasqueira de inox demora mais

Agora, se tiver uma churrasqueira portátil, de inox, a limpeza é um pouco mais demorada. Porém, não menos eficiente. Isso porque uma dica é encher o tanque com água e colocar um pouco de bicarbonato de sódio. Depois, coloque a churrasqueira e os demais utensílios, com a grelha, lá dentro. Neste sentido, espere algumas horas ou, se preferir, deixe de um dia para o outros.

Veja em seguida: Cana-de-açúcar: confira algumas dicas incríveis de como aproveitar na cozinha

Assim, quando o efeito terminar, o material estará bem limpo, mas ainda assim vai precisar de uma segunda mão. Neste caso, use água e um pouco de detergente para terminar a limpeza. Após enxaguar, seque e guarde. Com isso, estará pronto para mais uma nova churrascada em casa com os amigos.

Por fim, também há uma maneira específica de limpar a grelha. Assim, uma dica é pegar o acessório e colocar em uma bacia com vinagre branco. Em seguida, o excesso de gordura vai se desprender. Inclusive, muita gente tira o excesso antes de colocar no vinagre. No final, termine com água e detergente, deixando tudo 100% limpo. A seguir, acompanhe um vídeo do ‘Canal Lene e ZP’, com mais algumas dicas sobre como limpar churrasqueiras.

Veja em seguida: Batatas fritas: confira dicas incríveis para incrementar essa porção

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies