Ventilador: aprenda a usar da melhor maneira durante esses dias de calor intenso

Entre outras coisas, é importante até manter o equipamento bem limpo e higienizado

Ventilador é um item essencial em dias de calor extremo, como os vividos atualmente. Afinal de contas, em alguns lugares a temperatura passou dos 40º, especialmente na região Sul do Brasil. Desta maneira, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que o ventilador é bem mais econômico do que o ar condicionado e, dessa maneira, também é mais viável. Inclusive, pode-se ter mais de um equipamento em casa. Ainda assim, o custo será inferior, embora seja necessário alguns ajustas para melhor aproveitar. Neste sentido, o Truques Caseiros tem mais algumas ideias.

Veja em seguida: Cana-de-açúcar: confira algumas dicas incríveis de como aproveitar na cozinha

Continua depois da publicidade

Agora, uma possibilidade é usar o ventilador convencional com o elevador de teto, presente em muitos ambientes. Isso porque os dois podem fazer um trabalho em conjunto. Pegue o ventilador de chão e vire para a janela. Assim, vai evitar que o ar quente de fora entre em casa. Enquanto isso, deixe o ventilador de teto no modo exaustor, para aspirar o ar quente. Logo, o ambiente vai ficar bem mais fresco.

Aliás, pouca gente sabe, mas é até possível utilizar também o ventilador de chão com o ar condicionado e economizar. Isso porque, como o ventilador resfria um pouco o ar ambiente, o aparelho condicionado vai trabalhar um pouco menos. Logo, vai ter um gasto menor de energia.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sapateira: confira essas dicas incríveis para organizar e otimizar esse espaço

Ventilador deve sempre ser higienizado

Mas uma outra dica importante, não só para o resfriamento, mas também pela saúde, é limpar sempre o ventilador. Desse modo, não terá poeiras nas hélices que, acumuladas, podem atacar a rinite alérgica ou até a bronquite. Ainda vai melhorar o desempenho do aparelho e, com essas dicas simples, terá um rendimento melhor. Mas nunca deixe o ventilador ligado em um ambiente onde não tenha ninguém. Isso é desperdício de energia elétrica.

Por fim, uma última sugestão para usar o ventilador é posicionando sempre para o alto. Embora muitos possam questionar, o fato é que vai ter um efeito melhor. Afinal, com o aparelho voltado para cima, vai dispersar o ar quente e levar o frescor maior para o ambiente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Edmar Junior’, com algumas outras dicas de como refrescar a casa com o aparelho nestes dias mais quentes.

Veja em seguida: Banana: confira 5 receitas incríveis que podem ser feitas com essa fruta

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies