Sala grande: confira algumas ideias incríveis para ocupar o espaço

Com um espaço mais amplo, é possível ter ainda mais criatividade para o ambiente

Sala grande é um privilégio para poucos, mas também é uma oportunidade de abusar da criatividade na hora da decoração. Afinal de contas, com o espaço amplo, existem muitas possibilidades de preenchimento. Desta maneira, nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, observe outros projetos, pesquise e busque um ambiente que combine com o seu perfil. Por exemplo, uma decoração para sala grande pode ser mais rústica ou mais moderna. Além disso, pode até mesmo se inspirar em um visual mais retrô. Neste sentido, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Ventilador: aprenda a usar da melhor maneira durante esses dias de calor intenso

Continua depois da publicidade

Então, já que o espaço é amplo, aposte em sofás grandes, confortáveis, com capacidade para quatro pessoas. Aliás, coloque mais de um sofá, posicionando em ‘L’. Quanto à cor, tudo vai depender das características do ambiente. Contudo, as tonalidades mais claras, como o bege, costuma ficar melhor em ambientes maiores e deixam a sala com aspecto mais leve.

Além disso, aproveite para colocar uma mesa de centro, aquelas mais baixas, mas com um tamanho maior. Neste caso, vale também apostar em mesas espelhadas ou de vidro. Em seguida, no centro dela, como decoração, aposte em vasos grandes em porta-retratos de alguns familiares.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Cana-de-açúcar: confira algumas dicas incríveis de como aproveitar na cozinha

Sala grande combina com plantas

Por falar nisso, as plantas também são importantes aliadas na decoração de uma sala de espaço maior. Inclusive, aquelas maiores, que vão até o teto, em vasos grandes, podem ficar nos cantos para preencher os espaços. Além disso, vale colocar vasos menores nos outros móveis que têm no lugar.

Depois, também capriche no painel de televisão e na própria TV. Aproveite o espaço para uma daquelas com tamanho de cinema, onde será possível assistir aquele filme em família com o máximo de conforto. E, no painel, também opte por aqueles com contornos iluminados, que garantem um charme maior.

Por fim, não abra mão de ter um aparador grande na sala, também com muitos objetos de decoração, como vasos e retratos. Caso queira, também coloque uma estante e uma cristaleira para compor o ambiente. Mas também não se esqueça dos quadros. Em uma sala grande, eles fazem parte da decoração e ficam bem em qualquer canto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Maryane Nunes’, com mais algumas dicas de decoração.

Veja em seguida: Batatas fritas: confira dicas incríveis para incrementar essa porção

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies