Ferramentas: confira itens que não podem faltar de jeito nenhum em sua casa

Martelos, chaves de fendas e parafusos precisam sempre ficar à disposição em casa

Ferramentas são itens de ‘primeiros socorros’ para a manutenção de casa. Inclusive, nem precisa ser especialista ou se formar em um curso técnico mecânico. Assim, basta um pouco de cuidado para manusear esses equipamentos. Então, nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante entender que as ferramentas não são ‘bichos de sete cabeças’ e nem mesmo são exclusiva para homens. Aliás, as mulheres podem manusear muito bem quando estão sozinhas. Por que não? Desta maneira procure reservar um espaço no armário da despensa ou no ‘quartinho dos fundos’ para guardar esse material. Mas o Truques Caseiros tem algumas dicas.

Veja em seguida: Sapateira: confira essas dicas incríveis para organizar e otimizar esse espaço

Continua depois da publicidade

Neste sentido, tenha sempre um martelo em casa. Afinal de contas, se for pregar um quadro ou um porta-tratos, é necessário utilizar essa ferramenta. No entanto, apenas se atente se a parede não é de concreto. Neste caso, fica mais difícil conseguir martelar. Além disso, também verifique se o lugar que será furado não passa canos. Geralmente, eles ficam em regiões da cozinha e dos banheiros. Fora isso, pode-se usar sem problema.

Entretanto, itens como pregos, parafusos e porcas também são essenciais. Logo, são produtos baratos, fáceis de se encontrar e devem ficar guardados com as ferramentas. Até mesmo por conta de algum móvel que quebre alguma peça e precise de um desses recursos para o conserto de emergência.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Batatas fritas: confira dicas incríveis para incrementar essa porção

Chaves de fenda são ferramentas essenciais

Em seguida, também tenha um jogo de chave de fendas. No entanto, tenha diversos tipos, pois cada uma tem uma cabeça diferente e cada uma encaixa em um determinado tipo de parafuso. Atualmente, existem até mesmo caixas pequenas de chaves de fenda, mas que servem em diversos casos. Nunca deixe de ter.

Por fim, também tenha uma boa furadeira em casa, pois pode precisar para colocar um armário ou até mesmo para prender algum objeto decorativo que precise de parafusos. Todavia, também não precisa ser um especialista para utilizar. Em seguida, também tenha sempre em mãos uma lanterna de qualidade, com pilhas e uma trena para tirar medidas de paredes, armários, portas e outras necessidades do dia a dia. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Vlog do Manual do Mundo’, com mais algumas dicas sobre a importância das ferramentas em casa.

Veja em seguida: Ventilador: aprenda a usar da melhor maneira durante esses dias de calor intenso

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies