Batatas fritas: confira dicas incríveis para incrementar essa porção

É possível usar a criatividade para acrescentar itens nessa porção tão apreciada

Batata frita, definitivamente, faz parte da cultura brasileira, apreciada por quase todo mundo. No entanto, existem diversas formas de se fazer a batata e incrementar a receita. Então, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se for fazer em casa, separe uma batata bem firme e corte em tiras, o mais igual possível. Depois, coloque em um recipiente de água gelada por cerca de 10 minutos. Em seguida, tire, seque e insira na frigideira, com bastante óleo vegetal. Logo após uns três minutos, tire, deixe de molho em água com temperatura ambiente por 30 segundos, seque e coloque de volta na panela para fritar até dourar. Assim, o Truques Caseiros vai dar outras dicas.

Veja em seguida: Teto de gesso: confira algumas dicas e cuidados com esse item decorativo

Continua depois da publicidade

Caso não tenha tanto tempo para fazer a batata, compre um pacote no supermercado, guarde no congelador e, depois, só tire de lá quando for usar. Independentemente disso, o importante é saber o que fazer com ela. Por exemplo, se quer incrementar, coloque um pouco de queijo cheddar por cima e delicie. Mas, nem todos gostam deste creme e, assim, é melhor deixar uma vasilha e cada um se serve da melhor maneira.

Batatas fritas com bacon

Outra dica super bacana para incrementar a sua batata frita é colocar pedacinhos de bacon. No entanto, não exagere no tamanho, pois eles precisam realmente ser bem pequenos. Caso contrário, o gosto do tempero vai se sobressair sobre o gosto da batata e ficará mais difícil de apreciar o item principal.

Frequentemente, pode-se também fazer a chamada batata estufada, sendo um pouco mais crocante do que a convencional. Neste sentido, vale tentar fritar em duas temperaturas diferentes para que o resultado saia como o esperado. Mas, como a culinária não é uma ciência exata, não fique triste se, eventualmente, não ficar tão estufada assim.

Veja em seguida: Francesinha DYI perfeita: aprenda as técnicas para fazer a fina e a grossa

Por fim, ainda vale citar outros tipos de batatas-fritas, como a versão smile, bastante apreciada pelas crianças por causa da ‘carinha’ sorrindo. Também vale apostar na batata frita no micro-ondas, que também é uma maneira bem fácil e tranquila de se fazer. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Isamara Amâncio’, com mais algumas dicas sobre como fritar uma batata frita das mais crocantes.

Veja em seguida: Saiba como livrar de vez suas roupas do mau odor com 1 ingrediente incrível direto na lavadora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies