Dores musculares: confira algumas dicas para aliviar essa sensação

Veja algumas dicas caseiras que podem te ajudar a combater a tensão muscular em casa

É muito comum sentir dores musculares após a prática de uma atividade física intensa, noite de sono mal aproveitada ou até após executar uma tarefa do dia a dia que exija um preparo físico maior. Afinal, nossos músculos nem sempre estão totalmente condicionados para receber tais funções. Assim, executa-las pode deixar partes do corpo levemente doloridas. Neste domingo, dia 27 de fevereiro, você vai conhecer algumas dicas simples para aliviar essa tensão muscular em casa.

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que, em caso de dores sejam constantes, você deve procurar por um profissional especializado a fim de descobrir qual a causa das mesmas. As dicas que o Portal Truques Caseiros vai te apresentar são métodos simples de aliviar pequenos desconfortos em casa. Mas jamais devem substituir um atendimento médico. 

Confira em seguida: Quarta-feira de Cinzas: confira algumas dicas para chegar inteiro a esse dia

Continua depois da publicidade

Confira quatro dicas eficazes para aliviar as dores musculares

1. Alongar o corpo pode te ajudar

Certamente, você já acordou dolorido após uma noite de sono desconfortável. Logo, uma ótima maneira para aliviar essa tensão nos músculos é praticando alguns alongamentos simples. Afinal, você poderá esticar seu corpo e remover a tensão causada pelo desconforto à noite. Assim, vai começar o dia de forma tranquila. Alongar o pescoço, fazendo movimentos devagar, esticar as pernas, os braços e movimentar a coluna, podem ser ótimas maneiras de aliviar a sensação dolorida do corpo

2. Utilize compressas de água quente

Para aquela região dolorida após um treino intenso, aplicar uma bolsa de água quente pode ser uma ótima sugestão para aliviar o desconforto muscular. Dessa forma, é importante que você prepare a compressa. Depois, deixe em uma temperatura agradável para a pele. Com isso,  aplique em uma posição confortável, de modo que você possa deixa-la imóvel no local até que esfrie completamente. Agora, a água quente vai relaxar os tecidos e aliviar a tensão gerada no músculo.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Ativador de cachos caseiro: descubra como criar um produto incrível com poucos ingredientes

3. A Arnica pode te ajudar

Uma poderosa planta medicinal que pode aliviar a tensão e combater as dores musculares. Por isso, esta planta já é comumente encontrada em produtos relaxantes e de combate a dor. Assim, você pode tanto aplicar o suco da planta diluído em água quente, quanto selecionar algum produto que possua arnica em sua composição.

4. Faça massagens para aliviar a tensão

Por fim, fazer massagens no local afetado pode auxiliar na melhor circulação sanguínea da região.  Além disso, vai aliviar a dor e tensão muscular. Dessa forma, você pode utilizar óleos essenciais para promover um maior relaxamento. Então, vai executar movimentos delicados, porém firmes na região. 

Desse modo, você conheceu algumas dicas caseiras simples que podem te ajudar a combater dores musculares de forma prática e eficaz. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal Unimed Fortaleza.

Confira em seguida: Saiba como ter uma boa noite de sono com simples mudanças de hábitos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies