Airfryer: confira como limpar o aparelho de modo prático e rápido

A airfryer salva a vida na hora de fazer comidas rápidas, mas limpar não é tão fácil assim. Aprenda como limpar corretamente seu aparelho

Ter uma Airfryer em casa é excelente. Especialmente para aqueles momentos que você precisa fazer uma receita em 20 minutos. A tecnologia de fritar alimentos a vapor é incrível. Além de facilitar muito a vida de várias pessoas. Mas a hora de limpar não é tão prazerosa assim. Desse modo, nessa sexta, 11 de março, confira como limpar a Airfryer de modo prático.

Continua depois da publicidade

Quando você termina de usar o aparelho, é normal que esteja sujo e cheio de gordura. Principalmente, se você fez uma carne ou frango. Esses são alimentos que possuem gordura natural. E quando ela seca, a gordura encrosta e fica muito difícil retirar. Dessa forma, a equipe do blogue Truques Caseiros trouxe essa dica para te ajudar.

Leia em seguida: Quadros decorativos: veja como deixar sua decoração linda sem precisar furar a parede

Continua depois da publicidade

Como limpar a Airfryer de modo prático

Materiais

  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • Água quente

Veja em seguida: Gel alisador de babosa: aprenda a deixar os cabelos super lisos com essa receita caseiras

Modo de fazer

Para tirar toda a gordura da sua Airfryer é muito rápido. Tudo o que precisa fazer é esperar o aparelho esfriar. Quando estiver bem fria, pode começar a limpeza. Leve 500 ml de água ao fogo e deixe ferver. Enquanto isso, coloque bicarbonato no fundo do aparelho. Espere até a água começar a fazer bolhas.

Em seguida, pode despejar o vinagre por cima do bicarbonato de sódio. Ele vai fazer aquela reação química. Deixe baixar um pouco as bolhas e pode jogar a água quente por cima. Deixe essa misturinha fazendo efeito por cinco minutos. Depois, derrame a água suja e leve a certa para a pia. Para retirar os resíduos que sobraram, é só passar o lado macio da esponja com detergente. Pois, a parte porosa pode retirar a aderência. 

Veja em seguida: Sabão em pó potente, veja como economizar muito, fazendo essa receita com apenas 3 ingredientes

Essa receita amolece a gordura rapidamente. E facilita muito a limpeza da sua Airfryer. Desse modo, você não vai mais precisar ficar esfregando. Até porque esse ato retira a aderência do aparelho. E essa receita serve também para limpar as outras partes da Airfryer. Até mesmo panelas engorduradas em sua casa. Veja em seguida, no canal “Camila Miano”, como limpar a Airfryer de modo simples e rápido:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies