Confira essas dicas incríveis para limpar meias encardidas e deixá-las com aparência de novas

Cansada de ter suas meias sempre encardidas, aprenda deixá-las sempre brancas

Curitiba, 8 de abril, Por Letícia Arruda – As roupas são necessárias para nosso cotidiano, temos que mantê-las limpas e cheirosas para usar a todo momento. Assim sendo, as meias encardidas que utilizamos durante o dia precisam estar brancas para usarmos depois. Confira uma incrível dica de como deixá-la limpa e brilhante.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, a maioria das pessoas utiliza meias brancas, porém, tendem a facilidade de ficarem sempre sujas. Por isso, nós da equipe Truques Caseiros, vamos te ensinar como deixar suas meias sempre limpas e com aparência de novas.

Veja também: Se livre hoje das crostas de sujeiras e amarelados no vaso sanitário jogando apenas 1 ingrediente caseiro

Continua depois da publicidade

Aprenda a deixar suas meias limpas e brilhantes

Dicas para limpar meias encardidas e deixá-las com aparência de novas - canva
Dicas para limpar meias encardidas e deixá-las com aparência de novas – canva

Primeiramente, usar meia branca é comum, pois é uma das peças que mais vendem no mercado, assim, quando seu filho usa para brincar na terra ou anda sem sapato pela casa, o risco de ter uma meia encardida é grande. Por isso, que você precisa conhecer algumas técnicas de como tirar o encardido de uma vez por todas.

Use Vinagre

O vinagre branco é excelente para tirar qualquer mancha na roupa e até mesmo nas meias, com isso, faça uma pequena misturinha com este ingrediente. Coloque uma colher de chá de vinagre branco em um litro de água quente.Depois, pegue as peças de roupa e coloque com a mistura. Pronto, em instante a sua meia estará limpa. Deixe em molho por aproximadamente 30 minutos.

Você também vai gostar: Saiba como fazer essa misturinha simples para deixar os panos de pratos branquinhos de novo; confira essa dica simples

Use bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é útil em qualquer receitinha caseira, com isso, para você usar para tirar mancha é preciso dissolver duas colheres de sopa de bicarbonato e duas colheres de sabão líquido em um litro de água quente. Depois deste procedimento, misture todos os líquidos e jogue as meias em um recipiente, deixe de molho por uma hora. Após este período, lave normalmente. 

Segundo a colaboradora e colunista Maria Fagundes no site do DiarioPrime em uma publicação feita em janeiro de 2022, a mesma relata que a maioria das meias brancas sujam facilmente, por isso, devem ser lavadas com ingredientes que deixam brilhantes e brancas novamente.

Por fim, para você continuar encontrando dicas incríveis para sua casa, é preciso ficar atento aos canais que demostram estas dicas. Sendo assim, conheça o canal Revista Ana Maria e aprenda como deixar suas meias sempre brancas.

Veja também: Como fazer para espantar as abelhas de sua casa? Confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies