Intestino preso: veja dicas para acabar de vez com este incômodo

Confira uma receita imperdível contra o intestino preso

O correto funcionamento do corpo humano requer uma série de cuidados diários. Em primeiro lugar, o equilíbrio entre a alimentação e hábitos saudáveis são essenciais para o correto andamento de todas as funções corporais. Em contrapartida, o descaso com os sinais de alerta pode ser causa de problemas de difícil resolução. Neste dia 28 de fevereiro, veja como lidar com o intestino preso.

Continua depois da publicidade

Do mesmo modo, as pessoas sofrem com o intestino preso por vezes e não percebem os sinais anteriores do corpo. Dor abdominal, mau-humor e inchaço na barriga são os principais sinais de que o intestino vai ter dificuldades em eliminar as fezes. Pensando nisso, o blogue Truques Caseiros apresenta uma super dica para combater este problema.

Veja mais: Abacate: aprenda a escolher e conservar por mais tempo essa fruta do verão e aproveite seus benefícios

Continua depois da publicidade

Causas frequentes do intestino preso

Existem algumas pessoas que já possuem uma predisposição para ter o intestino preso, isso ocorre, por exemplo, com quem consome muitos alimentos industrializados. Outra causa frequente é a baixa ingestão de água. Ao mesmo tempo, causa uma desidratação do corpo que utiliza o líquido para funcionar os órgãos essenciais e sobra pouca quantidade para as fezes. Por este motivo, elas ficam endurecidas e tendem a sair com mais dificuldade.

Enquanto isso, o sedentarismo e a falta de atividade física regular também são um fator que causam o intestino preso. Ou seja, movimentar o corpo auxilia o bom funcionamento de todo o metabolismo, o que favorece também o intestino. Finalmente podemos citar uma alimentação pobre em fibras que são encontradas em frutas, verduras, bem como em cereais integrais.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Misturinha caseira para lavagem a seco: deixe estofados limpos gastando pouco

Acabe de vez com o intestino preso

Já citamos que a alimentação é uma das principais causas da constipação intestinal. Em contrapartida, ela pode ser a redenção de quem sofre com este problema. Uma alimentação balanceada com a ingestão diária de fibras naturais podem ser o caminho para quem deseja se livrar do intestino preso.

Realizar antes de mais nada a substituição de alimentos industrializados por orgânicos e naturais é a forma ideal de destravar o intestino. Ao mesmo tempo, trocar alguns alimentos como o arroz e o pão por suas versões integrais também são grandes aliados na ingestão de fibras.

Ao passo que, para soltar de vez o intestino, basta fazer um suco com meio mamão e três laranjas e tomar por três dias seguidos no mesmo horário. Desse modo, é possível eliminar o inchaço tão incômodo na barriga e resolver por definitivo o problema do intestino preso. Veja esta e outras dicas no canal Tua Saúde:

Veja mais: Tenha alface fresca o ano inteiro com uma horta caseira simples usando garrafas pet

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies