3 formas de usar o alecrim que talvez você ainda não saiba; veja agora os benefícios

Quer aprender a usar o alecrim de várias formas diferentes? Veja 3 formas incríveis de usar a erva, você vai se surpreender

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

São José, sábado, 19 de março — O alecrim é uma erva versátil e incrível. Ela pode ser usada de diversas maneiras. Você vai se surpreender ao conhecê-las. Além disso, você vai conhecer os benefícios da erva. Uma das lendas que envolvem a planta, é que a rainha Elizabeth recuperou-se usando somente os benefícios do alecrim. Desse modo, veja 3 formas de usar o alecrim que você não sabia.

O uso pode ser tanto medicinal, quando para outras funções. Entre elas, tratamento para unha e cabelos. Usando o alecrim da forma que irá aprender, suas unhas e cabelos ficarão incríveis. Além de te ajudar em outras áreas da vida. Dessa forma, se ficou interessado, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Quer clarear os cabelos naturalmente? Veja como fazer essa máscara de canela super fácil

3 formas de usar o alecrim

No crescimento de cabelos

O alecrim é uma das muitas ervas que ajudam muito no crescimento dos fios. Alguns estudos comprovam que a eficácia é real. Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Por isso, os fios crescem com muito mais facilidade. Você pode usar o alecrim no shampoo, colocando 2 a 3 galhos bem pequenos ou picados no frasco. Ou pode fazer um tônico capilar. Basta fazer um chá e colocar em um borrifador. Aplique no cabelo todos os dias ou quando for lavar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como acabar com as olheiras em pouco tempo, apenas 2 ingredientes; veja como fazer

Para fortalecimento de unhas

Você já deve ter visto algumas bases bomba por aí. Dessas que ajudam no fortalecimento das unhas. O alecrim pode ser um grande aliado para te ajudar. Especialmente se suas unhas forem fracas e quebradiças. Basta pegar algumas folhas de alecrim e colocar no vidro de base. Potencialize também com 2 cravos-da-Índia.

Para acalmar a ansiedade

Além dos benefícios externos, o alecrim também ajuda a acalmar a ansiedade. Ou seja, você pode cultivar a planta em sua casa. Se colocar o vaso em seu quarto, você dorme muito melhor. O aroma do alecrim ajuda a reduzir os níveis de ansiedade. Mas, além disso, você também pode consumir o chá, sempre que estiver se sentindo ansioso demais.

Confira em seguida: Hidratação de banana e leite de coco, confira os benefícios para seu cabelo e como fazer

Em concordância com Marina Borges, do site Ge Globo, em uma matéria publicada em setembro de 2021, o alecrim possui benefícios incríveis para o corpo, pele e cabelos. Além de acalmar e trazer uma sensação de bem-estar ao consumir o chá. Dessa forma, confira esse vídeo do canal “Dr Juliano Teles”, que mostra como usar chá de alecrim:

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies