3 formas de usar o alecrim que talvez você ainda não saiba; veja agora os benefícios

Quer aprender a usar o alecrim de várias formas diferentes? Veja 3 formas incríveis de usar a erva, você vai se surpreender

São José, sábado, 19 de março — O alecrim é uma erva versátil e incrível. Ela pode ser usada de diversas maneiras. Você vai se surpreender ao conhecê-las. Além disso, você vai conhecer os benefícios da erva. Uma das lendas que envolvem a planta, é que a rainha Elizabeth recuperou-se usando somente os benefícios do alecrim. Desse modo, veja 3 formas de usar o alecrim que você não sabia.

Continua depois da publicidade

O uso pode ser tanto medicinal, quando para outras funções. Entre elas, tratamento para unha e cabelos. Usando o alecrim da forma que irá aprender, suas unhas e cabelos ficarão incríveis. Além de te ajudar em outras áreas da vida. Dessa forma, se ficou interessado, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Quer clarear os cabelos naturalmente? Veja como fazer essa máscara de canela super fácil

Continua depois da publicidade

3 formas de usar o alecrim

No crescimento de cabelos

O alecrim é uma das muitas ervas que ajudam muito no crescimento dos fios. Alguns estudos comprovam que a eficácia é real. Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Por isso, os fios crescem com muito mais facilidade. Você pode usar o alecrim no shampoo, colocando 2 a 3 galhos bem pequenos ou picados no frasco. Ou pode fazer um tônico capilar. Basta fazer um chá e colocar em um borrifador. Aplique no cabelo todos os dias ou quando for lavar.

Veja em seguida: Como acabar com as olheiras em pouco tempo, apenas 2 ingredientes; veja como fazer

Continua depois da publicidade

Para fortalecimento de unhas

Você já deve ter visto algumas bases bomba por aí. Dessas que ajudam no fortalecimento das unhas. O alecrim pode ser um grande aliado para te ajudar. Especialmente se suas unhas forem fracas e quebradiças. Basta pegar algumas folhas de alecrim e colocar no vidro de base. Potencialize também com 2 cravos-da-Índia.

Para acalmar a ansiedade

Além dos benefícios externos, o alecrim também ajuda a acalmar a ansiedade. Ou seja, você pode cultivar a planta em sua casa. Se colocar o vaso em seu quarto, você dorme muito melhor. O aroma do alecrim ajuda a reduzir os níveis de ansiedade. Mas, além disso, você também pode consumir o chá, sempre que estiver se sentindo ansioso demais.

Confira em seguida: Hidratação de banana e leite de coco, confira os benefícios para seu cabelo e como fazer

Em concordância com Marina Borges, do site Ge Globo, em uma matéria publicada em setembro de 2021, o alecrim possui benefícios incríveis para o corpo, pele e cabelos. Além de acalmar e trazer uma sensação de bem-estar ao consumir o chá. Dessa forma, confira esse vídeo do canal “Dr Juliano Teles”, que mostra como usar chá de alecrim:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies