Saiba como fazer um desodorante natural caseiro cheiroso, hidratante e use à vontade

Confira essa receita caseira de desodorante natural e conheça seus benefícios

O desodorante natural caseiro já é uma realidade e você pode obter muitos benefícios dele. Esse tipo de desodorante é beneficial não apenas para as axilas, mas também, para todo seu corpo. Se você tem admiração por produtos naturais, essa receita é para você. Então, nesta segunda-feira, 24 de janeiro, trouxemos uma receita completamente natural, onde você vai poder fazer um desodorante caseiro e usar à vontade no seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

O desodorante tradicional antitranspirante usado por todos os brasileiros, contém produtos químicos que, como qualquer produto assim, não é 100% saudável. Logo, pode causar algum tipo de doença, como, por exemplo, sais de alumínio, presente em alguns desodorantes. Este ingrediente, possui maior risco de desenvolver o câncer de mama.

Porém, isto varia conforme os componentes desses produtos químicos. No entanto, o produto natural traz essa segurança para quem prefere produtos naturais. Veja, então, essa receita que o blog Truques Caseiros apresenta hoje para nossos leitores.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Como armazenar e organizar frutas, legumes e verduras para durar mais tempo e economizar

Ingredientes da receita de desodorante natural caseiro

Ingredientes: Separe 5 gramas de bicarbonato de sódio, 5 gramas de amido de milho, 20 gramas de óleo de babaçu ou óleo de coco. Misture bem, e acrescente duas gotinhas de vitamina A e 1 gotinha de vitamina E depois, duas colheres de sobremesa do bactericida, ou seja, óleo essencial de Tea tree. Em seguida, 5 gotas de algum óleo essencial com a fragrância de sua preferência. Misture bem e coloque em um potinho de vidro bem fechado. 

Você pode gostar: Almôndegas recheadas para o prato principal; prove essa receita e se surpreenda

Ao começar a usar o desodorante natural, é preciso que você saiba que, nas duas primeiras semanas, o efeito desodorante não vai surgir com tanta eficácia, ou seja, não vai ter aquela proteção total por 24 horas. Isso acontece porque o seu corpo e as suas axilas vão liberar algumas toxinas já existentes devido ao uso dos produtos químicos.

Portanto, a recomendação é que você leve o seu desodorante natural dentro da sua bolsa para todos os lugares que você for. Isso servirá para você poder aguardar essa limpeza profunda que o desodorante natural vai fazer nas suas axilas. Mais  dicas sobre o tema, assista ao vídeo no “Canal da Bela.”

Veja também: Conheça tratamentos caseiros para tratar uma das causas mais comuns da dor de cabeça

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies