Saiba como tomar o chá de boldo para má digestão e manter a planta no vaso por muito mais tempo

Saiba como fazer chá de boldo e aproveite seus benefícios

Santo André, 24 de março – O boldo é uma planta digestiva sendo usada como uma opção caseira contra a má digestão. Além disso, a erva atua no figado e melhora até mesmo dores de cabeça. Dentre as melhores maneiras de consumir o boldo está em forma de chá e, desse modo, ele é excelente para dor de estômago. Hoje vamos mostrar para nossos leitores como tomar o chá de boldo para má digestão e manter a planta no vaso por muito tempo.

Continua depois da publicidade

Quando temos o boldo plantado em vasos podemos contar com a folha fresca e sem conservantes. Outra vantagem é que podemos usar adubos naturais e, assim, não ter contato com produtos químicos e venenosos em nossas plantas. Por isso que o portal Truques Caseiros vai ensinar como tomar o chá de boldo para má digestão e manter a planta no vaso por muito tempo, confira!

Veja em seguida: Conheça 3 dicas simples para amolar tesoura em casa; volte a ter um item funcional sem gastar nada

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer e tomar o chá de boldo para má digestão

Primeiramente, separe cerca de 4 folhas da planta, lave e coloque em um copo. Agora coloque água filtrada e, com as mãos bem limpas, aperte muito bem as folhas. Em seguida, coloque as folhas na água novamente, tampe o copo e deixe por cerca de 30 minutos. Está pronto, consuma esse copo de chá de boldo durante todo o dia em que estiver com má digestão.

Contudo, os benefícios do boldo vão além de quando estamos indispostos, inclusive, você pode tomar o chá de boldo diariamente para não ter mais dores de estômago e outras dores relacionadas a problemas no figado. Vale ressaltar que o boldo é um tratamento paliativo, desse modo, não deixe de consultar seu médico.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como fazer detox capilar? Descubra aqui porque o método é benéfico para os fios

Como manter o boldo no vaso por muito mais tempo?

Para usufruir das folhas e manter seu boldo no vaso por muito mais tempo, basta ter alguns cuidados com ele. Primeiramente, o boldo é uma planta que gosta de sol, desse modo, quando plantá-lo em vaso, deixe em um local onde bata bastante sol. Embora a planta seja super resistente, é preciso ficar atento a rega, portanto, faça diariamente, mas sem encharcar o substrato.

O vaso precisa de uma altura de, pelo menos, 30 centímetros, e sua pode deve acontecer cerca de 2 vezes ao ano. Assim, ele vai preencher o vaso e não crescer demais, e você vai aproveitar o boldo por muito mais tempo. 

E além de todos os benefícios para o estômago, segundo uma publicação do portal Tua Saúde em agosto de 2021 de Tatiana Zanin, o boldo possui propriedades calmantes. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Dicas do Dia, a receita do chá de boldo que indicamos para vocês.

Veja em seguida: Cloro gel perfumado caseiro: faça esse potente limpador e use na casa toda; limpa e perfuma o ambiente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies